Vasco antecipa férias de Matías Galarza, que será “rebaixado” ao time sub-20 em 2022; entenda
Matías Galarza tem contrato válido com o clube carioca até dezembro de 2025
Matías Galarza tem contrato válido com o clube carioca até dezembro de 2025
Antes de mais nada, Matías Galarza teve as férias antecipadas no Vasco. Com isso, o jovem paraguaio não irá atuar mais pelo clube nesta temporada. Ele, entretanto, está nos planos da diretoria para 2022.
O volante, que foi contratado no ano passado, disputou 36 partidas pelo clube. Após início arrasador, ele perdeu espaço no time e só reconquistou a titularidade na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
No início da temporada, por exemplo, Matías Galarza ganhou chances com Marcelo Cabo após se destacar no time sub-20. Após a demissão do treinador, ele perdeu espaço com Fernando Diniz e só voltou a jogar duas vezes após a saída do ex-comandante do São Paulo.
Na volta das férias, o meio-campista voltará para as categorias de base do Vasco. A diretoria entende que o paraguaio será útil ao elenco na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, torneio que é considerado o mais importante da categoria no Brasil.
Porém, isso não quer dizer que Matías Galarza não atuará mais pelo profissional do Vasco. Muito pelo contrário. Internamente, há o consenso de que o jogador irá ganhar experiência e minutagem em campo durante a competição.
A ideia é mantê-lo em atividade no começo da temporada visando a disputa do Campeonato Carioca. Entretanto, o planejamento do jogador pode ser mudado caso o futuro treinador do Vasco queira contar com o paraguaio já no início da pré-temporada.
A carreira de Matías Galarza
Nascido em Assunção, no Paraguai, Matías Galarza Fonda surgiu para o futebol nas categorias de base do Olímpia. Desde novo, ele se destacava pela precisão nos passes, cruzamentos milimétricos e visão de jogo. Por isso, começou a ser convocado para as seleções de base do seu país.
Antes de se transferir para o Vasco, o meio-campista chegou a entrar no radar de importantes clubes do futebol sul-americano como Atlético Nacional, da Colômbia, Boca Juniors, da Argentina e Colo-Colo, do Chile.
No começo deste ano, o Vasco pagou US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões, à época) para o volante ficar em definitivo no clube. Desde então, disputou 36 partidas, sendo 21 na Série B do Brasileirão, quatro na Copa do Brasil e 11 no Carioca. Além disso, fez três gols.