Variante ômicron vai trazer mais dificuldades para o evento, mas por enquanto, não representa um risco
Apesar de estar com a pandemia sob controle, a China admitiu que a nova variante do Covid-19, é preocupante. Além disso, a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, afirmou que a ômicron, trará desafios adicionais aos jogos. No entanto, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, afirmou que o evento não corre risco de ser adiado.
Assim, os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados em uma bolha sanitária, onde todos os 2900 atletas, não poderão sair do local. Além disso, todos terão de estar vacinados e fazer uma quarentena de 21 dias antes de ir para a China. Por fim esportistas serão submetidos a testes diários de Covid-19.
“Isto significará alguns desafios em termos de luta contra a pandemia. Mas a China tem experiência no tema e estou plenamente convencido de que os Jogos Olímpicos de Inverno acontecerão sem problema”, disse Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China a AFP.
Os Jogos Olímpicos de Inverno, será realizado em 2022, do dia 04 à 20 de fevereiro, na cidade de Pequim. O país ainda não registrou nenhum caso da variante ômicron, mas Hong Kong, já detectou casos. Por isso, apenas residentes chineses, poderão ir as arenas dos jogos.
LEIA MAIS