VAR de Argentina x Brasil não aconselhou expulsão de Otamendi: “Golpe de intensidade média”
Zagueiro acertou Raphinha, mas o lance foi visto como disputa normal no clássico
O duelo entre Argentina x Brasil, que terminou em empate, registrou um lance bastante polêmico. Para evitar que Raphinha roubasse a bola, Otamendi acertou o atacante com o braço. Sendo assim, apesar do jogador ter ficado sangrando, o VAR do confronto não recomendou uma revisão para analisar a possibilidade do cartão vermelho ser aplicado. Por conta disso, o juiz de campo, Andres Cunha, seguiu com o jogo.
“Considero que o golpe com o antebraço no rosto foi de intensidade média. Considero uma falta de cartão amarelo e não de cartão vermelho, estamos de acordo?“, expressou Esteban Ostojich, responsável por comandar o VAR.
Depois do jogo, Tite se mostrou bastante insatisfeito com a decisão dos árbitros do clássico. Isso porque a agressão de Otamendi ficou clara e deveria ter sido identificada pelo VAR, algo que não ocorreu. Dessa maneira, a Argentina seguiu com 11 homens em campo.
“Vou falar o que falei no vestiário para a arbitragem. E vou assumir. O Cunha é um extraordinário árbitro, a qualidade técnica e percepção deles são altíssimas, um aspecto disciplinar muito alta, mas arbitragem exige uma equipe de trabalho. Quem está no VAR… É simplesmente impossível, vou repetir, é simplesmente impossível, não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Isso ia determinar no resultado? Não sei”, disse.
Veja abaixo a análise completa da jogada divulgada pela Conmebol.
LEIA TAMBÉM
Vinicius Jr leva caneta de Di María em Argentina x Brasil; assista ao lance
CBF divulga fotos inéditas de Raphinha sangrando; veja
Brasileirão: Diego Souza se torna o 7º maior artilheiro da história; veja ranking
Tite se revolta com a decisão da arbitragem e detona VAR por cotovelada de Otamendi; confira
Neymar sofre dura derrota após pedido na Justiça em processo contra Zélia Duncan
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato