Vampeta revela treta nos bastidores da CBF: “Quer ver o diabo, mas não quer ver o Tite”
Conduta de Tite teria motivado mágoa de treinador que esteve empregado pela CBF
Durante o programa “Esporte em Discussão“, Vampeta revelou bastidores de uma situação tensa na CBF. Isso porque Rogério Micale, treinador campeão olímpico em 2016, estaria guardando mágoa de Tite por conta de uma possível interferência em sua demissão. Dessa forma, o pentacampeão do mundo ainda alfinetou o atual comandante da seleção brasileira.
“O Micale quer ver o demônio, mas não quer ver o Tite porque chegou querendo mandar na seleção. Quem ganhou o título das Olimpíadas foi o Micale. Em oito anos, o que o Tite ganhou na seleção brasileira? Vou dar o troféu de campeão das Eliminatórias para ele. Ele mandou o Micale embora da seleção. O Tite tem autonomia para tudo (na CBF). O Micale sentou comigo, jantando, quer ver o diabo, mas não quer ver o Tite e o Edu Gaspar. Eu fui na CBF almoçar, fica ele e o Edu Gaspar o dia todo na CBF“, disse.
No momento, Tite segue respaldado pela CBF, mesmo com a recente mudança na presidência da federação. Porém, um sinal indicou que a entidade pode realizar uma mudança depois da Copa de 2022. Recebendo a proposta de ser auxiliar do Brasil e assumir o time depois do Mundial, Xavi optou por dizer “não” e aguardar o convite do Barcelona.
Depois de conquistar o título das Olimpíadas, Micale foi demitido após não classificar o Brasil ao Mundial Sub-20. Em seu lugar, André Jardine foi contratado e conseguiu o feito de comandar a seleção no bicampeonato olímpico, neste ano, em Tóqui.
LEIA TAMBÉM
Tite planeja ida ao Catar para visitar possíveis locais da Seleção na Copa de 2022
Roger Flores pede jogador do Palmeiras na seleção e manda indireta
Mercado da bola: Grêmio confirma primeira mudança no elenco para 2022
Definidos! Veja como ficaram os grupos do Paulistão 2022
Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja time