Vampeta revela por que Felipão não levou Alex para Copa do Mundo de 2002
Ex-jogador Vampeta revelou como tudo aconteceu
Ex-jogador Vampeta revelou como tudo aconteceu
O ex-jogador Vampeta finalmente abriu o jogo sobre a ausência do ex-meia Alex na Copa do Mundo de 2002. O ex-atleta nunca chegou a disputar um Mundial.
Vampeta explicou por que o treinador Felipão não escolheu Alex para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e no Japão, na qual o Brasil tornou-se campeão. Na época, outros jogadores foram convocados pelo técnico, o que gera muitas críticas até hoje.
“Um jogo antes de viajar para disputar o Mundial, a CBF marcou um amistoso contra a Islândia. O Felipão falou para mim, para o Alex e para o Roque Júnior que já conhecia a gente e que gostaria de testar outros jogadores. O Alex fez gol contra a Argentina nas Eliminatórias, foi campeão da Copa América, venceu o Pré-Olímpico no ciclo… Enfim, os islandeses, que vieram do frio, tiveram que correr na Paraíba, em um lugar quente, e levaram uma goleada. Kaká, Kleberson, Anderson Polga, Gilberto Silva… Os atletas que foram chamados para esse jogo arrebentaram e foram levados para a Copa”, disse Vampeta na Rádio Jovem Pan, onde é comentarista.
“O Kaká, por exemplo, não fez um jogo das Eliminatórias, mas foi chamado. Neste teste contra a Islândia, o Felipão definiu quatro jogadores que não atuaram nas Eliminatórias”, comentou durante o programa “Esporte em Discussão” o ex-jogador, que entrou em campo em 15 das 18 partidas na Canarinho nas Eliminatórias para aquela Copa”, completou Vampeta.
LEIA TAMBÉM: