Vampeta faz alerta Atlético-MG nesta reta final do Brasileirão: ‘Pressão vai ser maior’
Atlético não quer dar sopa para o azar nesta fase decisiva do Brasileirão
Atlético não quer dar sopa para o azar nesta fase decisiva do Brasileirão
O Flamengo colocou um tempero a mais nesta reta final de Campeonato Brasileiro. No último sábado, o rubro-negro bateu o líder Atlético por 1 a 0, no Maracanã, diminuindo a distância para a ponta da tabela de classificação. Para muitos, uma vitória do Galo praticamente teria encerrado a competição.
Agora, o Flamengo projeta os dois jogos a menos para encurtar ainda mais a vantagem do rival mineiro. Para o ex-jogador Vampeta, se a diferença cair muito nesta reta final da Série A, o Atlético pode acabar derrapando por conta da pressão para encerrar uma longa fila.
“Palmeiras e Flamengo não estão naquele jejum de títulos. O peso para o Atlético é maior, há 50 anos não ganha o título brasileiro. Montou um time, contratou vários jogadores, folha salarial alta…se deixar o Flamengo ficar cinco pontos atrás faltando sete ou oito rodadas, a pressão é maior para o Atlético. Muito maior”, disse durante o ‘Canelada’, da Rádio Jovem Pan.
Nesta terça, o Flamengo encara o Athletico Paranaense, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo adiado da 4ª rodada. Em caso de uma vitória, o time comandado por Renato Gaúcho ficaria sete pontos atrás da liderança. Um triunfo pode fazer com que o Atlético entre em campo neste meio de semana precisando dar uma boa resposta.
Na quarta, o Atlético recebe o Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar da campanha ruim do Tricolor, todos no Galo tratam o jogo com extrema dificuldade e contam com o apoio maciço da torcida. Todos os ingressos colocados à disposição foram esgotados.
LEIA TAMBÉM: