Torcedor do Grêmio prestou depoimento de forma espontânea e disse ter sido provocado por Luiz Adriano
Até o momento da redação desta reportagem, um único torcedor gremista admitiu ter invadido o campo durante depoimento espontâneo às autoridades e explicou a sua “motivação” no final de Grêmio 1×3 Palmeiras, na Arena, pelo Brasileirão. Segundo ele, o atacante rival Luiz Adriano fez provocações e gerou a ira dos torcedores, que resolveram invadir e promoveram quebra-quebra.
O juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado especializado do torcedor e grandes eventos, deu nesta manhã uma esclarecedora entrevista ao Timeline, da Rádio Gaúcha, passando o que obteve do posicionamento deste específico torcedor.
“Um torcedor prestou depoimento de forma espontânea e, perguntado da sua motivação, disse que foi provocado pelo atleta Luiz Adriano. Nós não conseguimos ouvir ainda o jogador. Esse torcedor nos disse que Luiz Adriano havia chamado para briga”, citou Xavier.
— Goleada Info (@goleada_info) October 31, 2021
O torcedor, mesmo que tenha confessado, passará por punição prevista em lei ficando três meses afastado, tendo que se apresentar à delegacia sempre que solicitado sob pena de levar multa em dinheiro.
Xavier adiantou que, na próxima quarta-feira, uma audiência envolvendo todas as partes deliberará sobre a presença ou não de visitantes no Gre-Nal de sábado, no Beira-Rio, às 19h. O juiz também criticou a segurança da Arena contra o Palmeiras:
“Sendo bem sincero, eu acho que a segurança falhou tanto na invasão de campo quanto na debelação de torcedores no estacionamento, onde houve a depredação de carros. Não adianta a gente querer tampar o sol com a peneira”, lamentou.
Confira a nota oficial do Grêmio sobre os eventos tristes ocorridos na Arena:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que está empregando todos os esforços necessários para, além de quem já foi reconhecido e apresentado aos órgãos competentes, identificar os demais transgressores em relação ao evento ocorrido ao final da partida entre Grêmio e Palmeiras, na Arena, deixando a critério das autoridades legitimadas para tanto, que os infratores sejam punidos na forma da lei.
O Grêmio, habitualmente engajado em ações e campanhas de conscientização contra qualquer tipo de violência e discriminação, não compactua com atos cometidos por pequena parcela dos presentes na partida de ontem.
Reitera-se que o Clube não irá se furtar de tomar as medidas internas cabíveis, após a apuração e a responsabilização dos indivíduos envolvidos no episódio.
Por fim, o Grêmio renova o seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e com a manutenção da ordem pública, permanecendo à disposição e atuando proativamente“.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Palmeiras oferece R$ 11 milhões por jogador do Cruzeiro, mas clube mineiro recusa
Botafogo cria camisa comemorativa em homenagem a Garrincha
Romário elege maior jogador que atuou na carreira, mas diz: “Eu fui melhor”
Série B: Coritiba segue como líder e Vasco se complica; veja classificação