Ameaças, desculpas, apoio de Neymar, Pelé e Gabigol, e convite: tudo sobre Bruninho, torcedor do Santos hostilizado na Vila Belmiro
Bruninho comoveu ao pedir desculpas por ter pedido a camisa do goleiro palmeirense e recebeu apoio de diversos jogadores
Bruninho comoveu ao pedir desculpas por ter pedido a camisa do goleiro palmeirense e recebeu apoio de diversos jogadores
O garoto Bruno do Nascimento, de apenas 9 anos, ganhou destaque na imprensa esportiva nesta semana após viralizar um vídeo onde pede e recebe a camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras, após a derrota do Santos na Vila Belmiro, no último domingo (7). Após pegar o presente, o menino foi hostilizado por torcedores santistas, recebeu ameaças e depois gravou um pedido de desculpas pelo ocorrido.
O episódio envolvendo Bruninho ganhou o apoio de jogadores como Neymar e Gabigol, e até mesmo Pelé usou as redes sociais para deixar um mensagem para o garoto. O Santos emitiu um comunicado oficial repudiando a atitude dos torcedores que ameaçaram o menino e o convidou para assistir ao jogo contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (10).
Jaílson deu a sua camisa para uma criancinha santista que é seu fã.
Segundos depois, alguns torcedores do Santos foram brigar com o pai do menino.
Eu não sei nem comentar uma parada dessa. Que mundo doente do caralho ? pic.twitter.com/xNjqvmfxRW
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) November 9, 2021
Confira as principais notícias sobre o caso do menino Bruninho:
> Santos se pronuncia sobre criança hostilizada após pedir camisa do Palmeiras
Através das redes sociais, o Santos se manifestou sobre o episódio envolvendo Bruninho e afirmou ter entrado em contato com o pai do garoto “para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras”.
> Bruninho, torcedor do Santos, quis devolver camisa do Palmeiras para Jailson após ameaças na Vila Belmiro
Em entrevista ao UOL Esporte, o pai do garoto revelou que ele quis devolver a camisa do Palmeiras para o goleiro Jailson diante das ameaças sofridas na arquibancada da Vila Belmiro.
> Gabigol se sensibiliza com torcedor do Santos xingado por pedir camisa do Palmeiras: “Pode torcer pra quem quiser”
Sensibilizado com o caso envolvendo o garoto de 9 anos, Gabigol usou as redes sociais para deixar uma mensagem de apoio ao torcedor do Santos, e prometeu enviar uma camisa sua do Flamengo.
> Neymar sai em defesa de Bruninho, hostilizado por torcedores do Santos: “Onde vamos parar?”
Revelado pelo Santos, Neymar usou o Instagram para mandar uma mensagem de apoio ao garoto santista e repudiar a atitude dos torcedores que tentaram arrumar confusão por causa da camisa do Palmeiras.
> Pelé se solidariza com Bruninho: “Também tinha meu ídolo no Palmeiras”
Ídolo do Santos, o ‘Rei do Futebol’ também deixou uma mensagem de carinho e apoio ao garoto santista. Multicampeão na Vila Belmiro, Pelé fez questão de revelar que um de seus ídolos no futebol – Vavá – era jogador do Palmeiras.
>Neto fica revoltado com caso de menino santista que foi hostilizado após ganhar camisa do Palmeiras: “Cambada de covardes”
O ex-jogador Neto, ídolo do Corinthians, se revoltou com o caso envolvendo Bruninho. ““O Jaílson, que é um ser humano maravilhoso, dá a camisa para uma criança e vem essa cambada de vagabundo safado e faz isso. Vocês não prestam. Cambada de covarde”, disparou.
>Tardelli projeta próximo desafio do Santos e comenta sobre Bruninho
Jogador do Santos, Diego Tardelli lamentou o ocorrido com Bruninho, destacou a atitude nobre do goleiro palmeirense em entregar a camisa e afirmou que torce para que isso não aconteça mais, ainda mais com uma criança, inocente e pura.