O Treze não terá calendário em competições nacionais em 2022 após a quinta colocação no Paraibano 2021
O Treze vive uma fase de reformulação após os fracassos de 2021. Não bastasse o rebaixamento da Série C em 2020, o Galo sequer conseguiu uma vaga para a Série D em 2022, ao cair nas quartas de final do paraibano nos pênaltis para o São Paulo Crystal. Já na Série D de 2021, os vários empates fizeram com que o Alvinegro caísse ainda na primeira fase da competição.
Para 2022, uma reformulação administrativa foi realizada após a reeleição de Olavo Rodrigues na presidência do clube. Na última quinta-feira (25), através de coletiva de imprensa, Olavo divulgou a comissão técnica do Treze para tentar o título estadual em 2022 ou, pelo menos, uma vaga na Série D em 2023.
Como treinador, a equipe anunciou Flávio Barros, de 59 anos. Seu último clube foi o Tapajós, do Pará, em 2019. O auxiliar técnico será Capitão, ex-jogador do Treze que, inclusive, marcou o gol da vitória do Galo na Copa do Brasil de 2001, sobre um São Paulo de Kaká, Luís Fabiano, Rogério Ceni entre outros craques daquela época. Além deles, também foram anunciados o preparador físico Ticiano Filintus, e o preparador de goleiros, Luciano Pessoa.
O ano de 2021 foi péssimo para o Treze, além da 5ª colocação no estadual, que deixou o clube sem calendário no 2º semestre, o Galo ficou em 7º lugar de oito clubes no grupo 3 da competição. Já no fim do ano, pelas eliminatórias da Copa do Nordeste 2022, o Galo caiu no primeiro jogo, sendo derrotado em casa por 3 a 1 pelo Floresta-CE.
VEJA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Especulado no Corinthians, Romarinho toma decisão na sua carreira
Barcelona rejeita proposta do Santos para quitar dívida milionária; entenda
Mercado da Bola: Clube paulista anuncia a contratação do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo
Neto Berola se desculpa por agressão contra árbitro: ‘Perdi a cabeça’
Eliminatórias da Copa terá Portugal e Itália na mesma chave dos playoffs; veja todos os confrontos
Neto crava Palmeiras campeão da Libertadores e detona Flamengo: “Coisa nojenta”
Ministério Público investiga venda de ingressos em jogo sem torcida entre Treze e Campinense