Três seleções gigantes da Europa podem garantir vaga na Copa do Mundo neste sábado (13); veja os cenários
Seleção brasileira: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo
Copa de 2022 já tem o Brasil com passaporte garantido; final de semana deve ser de classificações de escretes europeus
A reta decisiva das Eliminatórias da próxima Copa do Mundo prometem fortes emoções. Neste sábado (13), por exemplo, seleções tidas como fortes candidatas ao título no Mundial do Catar entram em ação, com a possibilidade de sacramentar vaga: França, atual campeã, e Bélgica, líder do ranking da Fifa. Além delas, a tradicional Holanda também pode se garantir dependendo dos resultados.
Ocupando o topo do Grupo D com 12 pontos em seis jogos, a seleção Le Bleus encara o Cazaquistão no Parque dos Príncipes, em Paris. Para carimbar o avanço, basta que o escrete de Mbappé triunfe forma simples. Em caso de empate, há a necessidade de torcer por uma igualdade no confronto entre Bósnia e Finlândia.
Também no topo da sua chave, o Grupo E, a Bélgica aparece com 16 pontos, e ao menos disputará a repescagem. Para não ter maiores surpresas, o time precisa de uma vitória contra a Estônia, em Bruxelas. Se tropeçar, precisa de um triunfo do País de Gales sobre Belarus para chegar à Copa.
Do trio, a Holanda é tem uma matemática mais complicada para avançar à Copa do Mundo já neste sábado (13). A Laranja encara Montenegro, fora de casa, precisando triunfar e ainda torcer para que a Noruega não vença a Letônia. No momento, os holandeses aparecem na liderança do Grupo G, com 19 pontos, dois a mais em relação aos noruegueses. Na próxima semana, as duas seleções medem forças, no que deve ser a definição da chave.
Confira os jogos deste sábado (13) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo:
Bósnia x Finlândia – 11h
Noruega x Letônia – 14h
França x Cazaquistão – 16h45
Bélgica x Estônia – 16h45
País de Gales x Belarus – 16h45
Turquia x Gibraltar – 16h45
Montenegro x Holanda – 16h45
No domingo, destaque para: o confronto decisivo entre Portugal e Sérvia, ambos líderes do Grupo A com 17 pontos, em Lisboa; o embate entre Espanha e Suécia, em Sevilla (espanhóis na frente no Grupo B por apenas um ponto); e a partida entre Croácia e Rússia, separados por dois pontos na tabela (22 a 20), em Split.
LEIA TAMBÉM: