Treino do Flamengo em Chapecó tem confusão na parte externa de CT com pancadaria, foice e facão
A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de esclarecer que o clube - bem como os seus colaboradores ou torcedores - nada têm a ver com os transtornos ocorridos nos arredores do CT Água Amarela na tarde deste domingo (07). +
Equipe rubro-negra entra em campo pelo Brasileirão nesta segunda-feira (8), diante da Chape
Uma confusão generalizada foi registrada neste domingo (7) nos arredores do CT Água Amarela, em Chapecó, onde o Flamengo realizava o último treinamento antes de encarar a Chapecoense. De acordo com apuração do site “ClicRDC” junto à Guarda Municipal, o caso se deu por volta das 17h15, teve início após um homem embriagado se incomodar com uma pessoa que acompanhava a atividade em seu terreno, e acabou paralisando a atividade rubro-negra.
”Tinha um homem, que estava com o filho e subiu o terreno que fica próximo ao CT. Na metade do treino escutamos um cara, que estava com um copo de cerveja na mão e alterado dizendo: ‘O que você está fazendo no meu terreno? Quem te deu permissão para você entrar no meu terreno?’. O cara que estava com a criança então disse: ‘tudo bem, eu desço. Desculpa, só vim aqui para conseguir ver melhor o treino, mas tô saindo’. Nisso, ele foi saindo do terreno e o dono do local foi se alterando cada vez mais. Quando esse homem chegou perto do cara que estava com a criança, os outros torcedores ficaram indignados da forma que aconteceu essa abordagem. No momento que ele ia agredir o homem, outras pessoas foram para cima dele e um deu um chute nele. Nisso veio um cara para separar e sacou uma arma e disse: ‘eu sou militar. Deixa o cara’. O cara que estava bêbado saiu do local e logo depois voltou com alguns amigos, com inchada, foice e facão na mão. Nisso começou a pancadaria”, disse uma testemunha ao “ClicRDC”, que pediu para não ser identificada.
Ainda segundo o portal, quando a Polícia Militar e a Guarda Municipal chegaram no local, várias pessoas se evadiram, tentando fugir. Alguns homens foram encontrados com arma de foto, inchadas e facão. Um agente policial, que estava acompanhando a delegação do Flamengo ficou ferido. Após a confusão, o ônibus do time rubro-negro foi escoltado até o hotel em Chapecó.
REPERCUSSÃO
Pouco depois do caso vir à público, a Chapecoense, adversária do Flamengo nesta segunda (7), se pronunciou sobre a confusão generalizada, afirmando que não tem nenhum tipo de responsabilidade, e destacou que repudia qualquer tipo de violência.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 8, 2021
O clube alviverde sempre condenou de forma veemente quaisquer atos de violência e tem a convicção de que fatos como esse são isolados e não representam a comunidade chapecoense – sempre respeitosa com todos os adversários.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 8, 2021
Pouco depois do tweet do Verdão do Oeste, o Flamengo publicou registros do treinamento realizado no CT em Chapecó, mas não citou o ocorrido. As duas equipes se enfrentam na Arena Condá, nesta segunda (8), às 20h (de Brasília), no encerramento da 30ª rodada do Brasileirão.
Nesta tarde, no CT da Chapecoense, o Mengão finalizou a preparação para a partida de amanhã. Vamos com tudo em busca de mais três pontos no @Brasileirao! #VamosFlamengo
?: @AlexandreVidal1 /CRF pic.twitter.com/6j6s4JO7Oh
— Flamengo (@Flamengo) November 8, 2021
Flamengo anuncia baixas de última hora para duelo do Brasileirão; veja os relacionados
Goleiro morre em acidente e amigos fazem homenagem cobrando pênaltis contra caixão; veja
Flamengo terá mudanças contra a Chapecoense; veja a provável escalação