Invasão ocorreu na partida entre Grêmio e Palmeiras deste domingo (31 de outubro)
Realizado neste domingo (31), o duelo entre Grêmio e Palmeiras foi marcado por uma invasão de gramado protagonizada por algumas pessoas que se dizem torcedoras do clube gaúcho. A invasão ainda teve a cabine do VAR sendo destruída, além de pessoas agredidas que precisaram de atendimento médico ou, até mesmo, ser encaminhadas ao hospital.
O gramado da Arena Grêmio, entretanto, não foi o único local a ser alvo dos vândalos. De acordo com o site Globo Esporte, o vestiário do Imortal quase foi invadido. Tudo ocorreu depois que eles chegaram no estacionamento do palco esportivo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Conforme o portal de notícias, “alguns atletas saíram poucos segundos antes dos atos de violência. Outros voltaram para a área mais próxima do vestiário e aguardaram um pouco mais para deixar o local”.
Dentro de campo, o Grêmio foi derrotado de virada: 3 a 1. O resultado complica o time liderado pelo técnico Vagner Mancini na luta contra o rebaixamento ao Brasileirão Série B, em 2022.
Grêmio pode ser punido
O clube pode ser punido financeiramente pela invasão. O Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê penas de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 ao time mandante, em casos de invasão de gramado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O caso deve ir para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde o julgamento será feito e as partes defendidas.
Leia também:
Após invasão, torcida organizada é suspensa por oito jogos
Série C: Torcida organizada invade campo em jogo da segunda fase
Mercado da bola: após sair do Grêmio, Maicon foi sondado por quatro gigantes do Brasil