Agressor, identificado como Andrea Serrani, está probido de ir aos jogos em estádios da Itália pelos próximos três anos
Após a partida entre Empoli e Fiorentina, no último sábado (27), um episódio lamentável foi testemunhado ao vivo. A repórter da TV Toscana, Greta Beccaglia foi assediada por um homem enquanto tentava conversar com alguns torcedores da Fiorentina. O agressor, identificado depois como Andrea Serrani, caminhou por trás da jornalista e deu um tapa em suas nádegas. Agora, ele está banido de retornar aos estádios italianos pelos próximos três anos.
O italiano, de 45 anos de idade, foi enquadrado na Daspo, uma medida prevista pela lei italiana. De acordo com ela, estão proibidos de entrar em eventos esportivos agressores ou pessoas consideradas perigosas. O intuito é, portanto, combater a violência (de qualquer natureza) nos estádios e arenas.
Enfim, a punição chega pouco depois de Andrea Serrani pedir desculpas em um programa de rádio. A tentativa de justificativa do agressor, porém, revoltou ainda mais os torcedores. Segundo Andrea, que é casado e tem uma filha, ele estava ‘frustrado com a derrota da Fiorentina’ e fez um gesto bobo naquele momento. A fala, contudo, não convenceu as autoridades a desconsiderarem a punição. Sendo assim, o assediador está banido de qualquer estádio na Itália até 2024.
😡 Jornalista esportiva é assediada ao vivo por torcedor na Itália
Greta Beccaglia fazia um link ao vivo para a partida entre Empoli e Fiorentina quando um torcedor a apalpou.
Leia: https://t.co/qqeJTvhPMv pic.twitter.com/AKmE01czCc
— Metrópoles (@Metropoles) November 28, 2021
Fiorentina convida jornalista para partida
Nesta terça-feira, Greta Beccaglia esteve presente no Artemio Franchi, estádio da Fiorentina. Ela foi convidada pelo clube para assistir ao duelo contra a Sampdoria, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, nos camarotes do estádio, em Florença. Rocco Commisso, presidente da Viola, ainda expressou sua solidiariedade à jornalista publicamente. A Fiorentina venceu o jogo por 3 a 1.
Já Greta afirmou que não pretende se encontrar com o agressor novamente. “Aquele homem fez o mínimo ao se desculpar. Mas um pedido de desculpas não é suficiente. A Justiça deve seguir seu curso e estabelecer que aquele gesto é vergonhoso e errado”, disse a repórter.
ACF Fiorentina e il presidente Rocco Commisso hanno voluto esprimere personalmente la propria solidarietà a Greta Beccaglia.#fiorentina pic.twitter.com/k23Dxh3POh
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) November 30, 2021
LEIA MAIS:
Berardi deve trocar Sassuolo por Fiorentina já em janeiro, diz jornalista
Bilionário dono do Newcastle manifesta interesse na compra da Fiorentina
Vale tudo isso? Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking
Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina