Alguns times do Brasileirão estão se mobilizando para mudar estrutura
Na última quarta-feira (3), o Athletico Paranaense convocou sócios para votação de acerca da mudança de estrutura do clube. Com o formato tendo um presidente, assim como a maioria das equipes da Série A, o time de Curitiba visa colocar em pauta a migração para o clube-empresa, a S/A, diante da liberação feita pelo governo neste ano.
Para obter a sinalização positiva, o Furacão precisa que os sócios se posicionem a favor da modificação de todas as estruturas políticas do clube. Em função de ser algo que pode mexer com o clube de forma generalizada, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Aguinaldo Farias, assinou um Edital de Convocação à Assembleia Geral por motivo extraordinário.
O Furacão é um dos clubes do Brasileirão que mais é pautado nos sócios, levando fortemente em conta o posicionamento destes para tomar decisões políticas. Para poder manifestar a sua opinião, o associado precisa estar no uso de seus direitos estatutários, ser maior de idade e não está cumprindo pena disciplinar, além da exigência de ser sócio no mínimo há três anos e estar com todos os pagamentos em dia.
A votação será realizada no dia 11 de novembro, entre às 10h e 19h, sendo de forma digital.
OLHO NA SÉRIE A
No momento, o Athletico aparece na 14ª posição e luta diretamente contra o descenso. A diferença entre o Furacão e o primeiro time na degola do Brasileirão, o Sport, é de cinco tentos, mas o Leão possui um jogo a mais. Embora lute na parte posterior da tabela do certame, o rubro paranaense está na final de dois torneios copeiros: Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, tendo Red Bull Bragantino e Atlético-MG como respectivos adversários.
Atlético-MG é o time com mais pênaltis a favor na Série A do Brasileirão; veja ranking