Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Com a queda de Solksjaer no Manchester United, o Torcedores.com lista 10 técnicos que não tiveram o mesmo sucesso como jogador em seus clubes

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 22/11/2021 10:17 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter

Com a queda de Solksjaer no Manchester United, o Torcedores.com lista 10 técnicos que não tiveram o mesmo sucesso como jogador em seus clubes

Demorou, mas Ole Gunnar Solksjaer caiu do comando do Manchester United! Após tropeços seguidos, o ex-jogador e ídolo do clube, foi desligado do cargo, e agora a diretoria dos Red Devils vai atrás de outro comandante.

Com isso, Solksjaer entra em uma lista interessante, de jogadores que se tornaram técnicos de clubes onde foram ídolos, e acabaram não dando muito certo. Pensando nisso, o Torcedores.com lista 10 exemplos de que o amor da torcida não dura pra sempre.

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Na Europa:

Solksjaer (Manchester United) – Assumiu o time ainda não tão badalado, e após a chegada de reforços, principalmente de Cristiano Ronaldo, foi extremamente cobrado. Vieram os tropeços, e a demissão se tornou inevitável.

Ronald Koeman (Barcelona) – Diferente de Solksjaer, o holandês pegou o Barcelona no caminho contrário. O time catalão perdeu Messi, trouxe reforços duvidosos, e sua campanha não foi a esperada. Também foi demitido durante esta temporada 2021/2022.

Gennaro Gattuso (Milan) – O Milan é muito conhecido por trazer técnicos que foram ex-jogadores que vestiram a camisa Rossonera, e Gattuso foi um desses. Comandou o clube de 2017 a 2019, mas sem sucesso.

Andrea Pirlo (Juventus) – Outro que já começou com a ‘enrascada’ de ser técnico em seu ex-clube, foi Andrea Pirlo. O ex-volante teve missão de manter a hegemonia da Juventus no cenário italiano, e tentar ampliar a supremacia no cenário internacional. Mas mesmo com Cristiano Ronaldo no ataque, Pirlo foi mal e acabou sendo demitido na última janela de transferências.

Lampard (Chelsea) – O ex-meia dos Blues até fazia trabalho razoável quando foi demitido no meio da temporada 2020/2021. Após sua saída, Thomas Tuchel assumiu e levou o Chelsea ao título da Champions League. Até por isso, muitos dão certo mérito à Lampard pela formação do atual time.

No Brasil:

Ricardo Gomes (Fluminense) – Ídolo do time campeão brasileiro de 1984, o ex-zagueiro comandou o Fluminense em 2004, mas bem longe do sucesso que teve como jogador.

Hugo de León (Grêmio) – Outro que brilhou nos anos 80 mas não se deu bem no mundo dos técnicos, foi Hugo de León. Ele comandou o Grêmio em 2005, mas foi demitido antes da disputa da Série B daquele ano.

Júnior (Flamengo) – Logo após se aposentar, Júnior se arriscou como técnico do Flamengo. Em 94, ficou com o vice carioca, e em 97 decepcionou de vez, e acabou desistindo da carreira. Atualmente, é comentarista na Globo.

Falcão (Internacional) – Foram três passagens como técnico do Inter, onde até conquistou um Gauchão em 2011. Porém, nem de perto teve o êxito dos tempos de atleta.

Ramon (Vasco) – A última experiência de técnicos ‘ídolos’ aqui no cenário brasileiro, foi o do ex-meia Ramon Menezes no Vasco. O começo foi bom, onde o clube chegou a ser líder do Brasileirão de 2020, mesmo com time limitado. Mas como era esperado, a equipe começou a oscilar, e a culpa caiu pra Ramon, que foi demitido ainda durante a competição. O final todos já sabem: o Vasco acabou rebaixado em 2020.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzcUc5WHFtNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real e mais: resumo da semana no Flamengo

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira

Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance de negociação

Mercado da Bola: 10 brasileiros que podem trocar o Brasileirão pela Europa na próxima temporada

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade

Exit mobile version