Antônio Oliveira trabalhou no Athletico Paranaense e pediu demissão após sequência de maus resultados no Brasileirão Série A
O técnico português Antônio Oliveira teve a experiência de disputar o Brasileirão Série A deste ano, ao comandar o Athletico Paranaense, neste ano. No entanto, ele pediu demissão após uma sequência de maus resultados.
Em entrevista aos canais ESPN, o profissional surpreendeu ao apontar qual clube do futebol brasileiro tem o melhor elenco.
Na opinião de muita gente, o dono de tal marca é Flamengo ou Atlético-MG, atual líder da Série A. Oliveira foi num caminho oposto.
“O Flamengo não tem o melhor elenco do Brasil. Consegue ter os melhores, ou pelo ou menos os 13, 14 melhores jogadores do Brasil, o que é completamente diferente. Tal qual o Atlético Mineiro também tem na minha opinião 12, 13 jogadores”, iniciou.
“Na minha opinião o plantel mais equilibrado e mais forte pra mim vai continuar sendo o Palmeiras. Mas isso é uma opinião muito, muito própria”, acrescentou Oliveira.
Competência de Jorge Jesus
Jorge Jesus ganhou quase tudo, quando trabalhou no Flamengo entre 2019 e 2020. Os únicos títulos que faltaram são o Mundial de Clubes e a Copa do Brasil.
“Competência. Não tenho outra palavra pra classificar o trabalho de grande qualidade que Jorge Jesus fez no Brasil em um tão curto espaço de tempo”, destacou Oliveira.
O bom trabalho do hoje treinador do Benfica abriu a porta do futebol para diferentes técnicos portugueses.
Além de Oliveira, os treinadores Augusto Inácio e Jesualdo Ferreira trabalharam no Avaí e Santos, respectivamente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A dupla, contudo, não durou muito tempo nas equipes. “Não pensemos que todos são Jorge Jesus”, alertou Antônio Oliveira.
Elogios ao futebol brasileiro
Antônio Oliveira também elogiou o futebol brasileiro. “É recheado de talento. De talento enorme”, definiu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Portanto, eu acho que se existe talento no futebol sobre o ponto de vista individual, é no Brasil”, prosseguiu o treinador.
O que nos competem como treinadores é congregar esse conjunto de indivíduos talentosos em uma organização muito forte”, finalizou.
Leia também:
Série A: Antes de polêmica, CBF admitiu dois erros contra clube
CBF: novo chefe de arbitragem já fez ameaça inesperada a jogadores
Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa
“Os árbitros brasileiros são honestos e de qualidade”, diz novo chefe de arbitragem da CBF
Dirigente de time da Série A indica técnico para substituir Tite, na seleção: “está preparado”