O interino Felipe Endres admitiu a falta de trabalhos específicos antes do jogo contra o Fla
Ainda que faça uma das piores campanhas da história dos pontos corridos do Brasileirão e esteja muito provavelmente fadada a jogar a Série B do Brasileirão em 2022, a Chapecoense vive um momento que, se não é bom, serve como alento à torcida, que recentemente voltou a ocupar as arquibancadas da Arena Condá.
Depois de segurar o Corinthians por mais de 90 minutos (e só sofrer o gol nos acréscimos) e sair com a defesa zerada do confronto com o Cuiabá, a Chape teve um elogiável desempenho no empate em 2 a 2 com o Flamengo. O time, afinal, chegou a virar o placar diante do Fla e depois segurar a igualdade por mais de 30 minutos do segundo tempo, tempo em que esteve com um jogador a menos.
Um dos motivos para o “bom” momento vivido pelo time catarinense é o trabalho do técnico interino Felipe Endres. Auxiliar da equipe desde 2020, ele assumiu o trabalho deixado por Pintado, e vem conseguindo dar um fim ao menos honroso à triste campanha alviverde no Brasileirão.
Surpreende, porém, que Felipe não tem treinado muito a Chapecoense. Pelo menos foi o que ele admitiu na sequência do empate contra o Flamengo, afirmando que a preparação para enfrentar o Fla foi mais na base da conversa e do vídeo.
“A gente vem trabalhando seja por conversas ou vídeos. Depois do jogo contra o Corinthians, a gente praticamente não treinou. Até o jogo, não temos um treino, propriamente dito. É muito vídeo, conversa e postura. É uma postura com a identidade do clube, é isso que a gente tem que ter, mostrar que queremos ganhar sempre. Se não der para ganhar, competir, mostrar o espírito ambicioso”, revelou o treinador.
Na sequência do ponto conquistado diante do Rubro-negro, a Chape se prepara para enfrentar o Juventude, no domingo, às 19h, novamente na Arena Condá. Dessa vez, Felipe Endres deve ter tempo para treinar. Será que vem vitória aí?
LEIA TAMBÉM
Flamengo: Meia volta a treinar após lesão e Renato Gaúcho ganha reforço importante; dupla será baixa
Xavi comanda primeiro treino como técnico do Barcelona; assista