Clube azulino venceu um jogo nas últimas oito rodadas do torneio nacional sob o comando de Felipe Conceição
O Remo perdeu por 2 a 0 para o CSA e caiu para o 12° lugar, na tabela do Brasileirão Série B. O resultado quase custou a permanência do técnico Felipe Conceição, no clube azulino. A tradicional entrevista pós-jogo com o profissional demorou para ser realizada.
A assessoria de comunicação do Mais Querido disponibilizou as explicações do treinador apenas durante a madrugada, às 2h30.
“A gente entende a torcida. Todos nós estamos impacientes por essa pontuação final que nos dá a permanência na Série B. É continuar trabalhando”, iniciou Felipe Conceição.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“É lógico que bate uma angústia, conforme vai passando o tempo e esses pontos não acontecem. Isso é natural. A gente também sente, fica nessa ansiedade de atingir logo o objetivo”, acrescentou.
Avaliação do jogo
Sobre o jogo, Conceição avaliou que o Remo tomou os gols, quando era melhor que o CSA. Além disso, observou que o time está sofrendo por conta das várias lesões que acumulou no torneio.
O Leão até começou bem sob a liderança do treinador. Acumulou vitórias e chegou a ficar perto do G4. Entretanto, o cenário mudou e, hoje, o time venceu apenas um jogo das últimas oito rodadas.
“Nós perdemos muitos atletas há cerca de dois meses. E mesmo trocando, tendo alguns resultados, isso a médio e longo prazo está nos pesando muito”, explicou Conceição.
“Os atletas sentem o desgaste por terem de participar muito das partidas. Outros ainda não estão prontos e adaptados pra sustentar um jogo de esse nível. A gente está com essa dificuldade”, prosseguiu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“E não é só a lesão: o atleta tem que voltar, ganhar ritmo de treino primeiro, depois de jogo. Então a gente tem tido paciência pra não perder o atleta novamente”, finalizou o técnico do Remo.
Leia a seguir outros assuntos da entrevista pós-jogo de Felipe Conceição, treinador do Remo:
Manutenção de Arthur no time titular
“Com a perda do Erick (Flores) e a não adaptação de alguns outros atletas no setor, hoje a gente tem pouca opção pro lugar do Arthur”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Ele é um atleta que, taticamente, principalmente na questão defensiva, cumpre. No jogo ofensivo, é um atleta que não está num bom momento. Mas a gente acredita que possa retornar”.
Retorno de Pingo
“É um atleta que, aí sim, tem uma característica muito parecida com o que a gente usa naquela função. Jogou o tempo que aguentaria por estar retornando”.
Reta final de campeonato
“É uma reta final que a gente não desejaria estar lutando ainda, desejaria estar mais tranquilo. Mas também nós entendemos o contexto que estamos passando, principalmente em relação à contusão, diminuição de poder do elenco que a gente tinha e ainda nos falta, sendo amenizada agora pro próximo jogo”.
Assista à entrevista pós-jogo de Felipe Conceição, treinador do Remo:
Leia também:
Após morte de Marília Mendonça, cantora recebe homenagem em jogo da Série B
Copa Verde: CBF oficializa novidade na competição
Copa Verde: goleada do Remo sobre o Galvez é a maior da história da competição; veja o ranking
Série B: jogador diverge de clube após racismo sofrido por colega de time
Em transmissão da Série B, afiliada da TV Globo erra e áudio vazado decreta: “foi gol, pô”