PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sylvinho cita “méritos” em mudar equipe no segundo tempo e rebate críticas sobre escalação do Corinthians: “quem garante que se eu começo assim, daria certo?”

Sylvinho cita “méritos” em mudar equipe no segundo tempo e rebate críticas sobre escalação do Corinthians: “quem garante que se eu começo assim, daria certo?”

Por Flavio Souza em 11/11/2021 00:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Treinador relembrou que Corinthians  luta pela Libertadores e ainda é uma das melhores defesas do Brasileirão

Após o Corinthians ser derrotado pelo Atlético-MG pelo placar de 3 x 0, Sylvinho concedeu entrevista coletiva que acabou gerando muita expectativa da torcida, por conta da demora na liberação da mesma. Muitos achavam que ele poderia ser demitido e nem conversar com a imprensa. Mas o técnico segue com respaldo da diretoria e dos atletas e por hora segue no cargo.

Em uma das perguntas, o técnico do Timão respondeu sobre a questão do time melhorar apenas no segundo tempo nos últimos jogos (Chapecoense e Fortaleza).

“Estamos fazendo ajustes com o carro andando. Não vamos nos iludir, o campeonato é muito equilibrado. Estamos buscando a formatação, além do que já mudamos o time. Isso é mérito de quem está trabalhando. Eu gostaria de ganhar todo jogo de 5 x 0. Você conduzir um segundo tempo melhor é mérito, agora tem gente que prefere falar “se ele fizesse isso no primeiro tempo”, mas quem me garante que seria assim?”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1SUJ1cU9qOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho

Ausência de Cantillo e posicionamento de Renato Augusto

“Eu não tinha o Cantillo. Algumas vezes comecei jogando com ele. Ele tem feito gols, tem sido importante. Ele tem uma saída muito boa. Ficamos limitados no setor com um atleta com outra características. O Gabriel marcou bem, defendeu bem, mas a saída ficou comprometida.

O Renato pode fazer muitas funções, veio para trás no segundo tempo, por conta da falta da saída, ele teve problemas. Não é fácil encarar uma equipe que tem a melhor defesa do campeonato, tem números extraordinários em casa. É uma equipe muito forte, que vem construindo bons resultados. Tentamos de tudo, com algumas mudanças, mesmo correndo muito riscos.”

Atuação do Corinthians contra o Atlético-MG

“Nós não incomodamos, como muitos não estão incomodando o Atlético-MG quando jogam aqui. Hoje mostrou ser um adversário muito qualificado, muito difícil. Cada vez que você erra contra um adversário com essa qualidade, você paga um preço muito caro. Perder já não é bom  e um resultado mais elástico e ainda pior.  O segundo gol nos prejudicou muito, porque nos deixou praticamente fora do jogo.”

Tempo livre para treinos

“A pergunta está errada (semana livre de treinos). Não tivemos sete dias para trabalhar, tivemos poucos dias. Estamos em condições diretas para conseguir uma vaga de Libertadores, coisa que faz tempo que o Corinthians não consegue. Até o momento éramos a segunda melhor defesa do campeonato. A organização temos muita, é só enxergar.”

Falta de competitividade do Corinthians

“Se sinônimo de falta é competitividade o número não encaixa. Até antes do jogo éramos a segunda melhor defesa do campeonato. Somos um time limpo, que marca forte. Fomos alcançar a virada do segundo turno variando entre 6º e 7º. A falta é do jogo, mas isso não mede competitividade. Nós aqui conquistamos o direito de lutar por uma vaga na Libertadores, coisa que tempos atrás ninguém apostava.

O importante são os atletas jogarem bem. A pontuação está aí e seguimos trabalhando. Eu queria saber quem assinava abaixo que estaríamos buscando vaga na Libertadores meses atrás. Esse não era o cenário externo. Estamos lutando pelo nosso objetivo. Eu me preocupo demais com o meu dia a dia e estamos fazendo isso. Tenho uma grande harmonia com o presidente, atletas, que é importantíssimo.”

Comparação com rivais

“Difícil mensurar onde estamos com relação a três equipes que estão na ponta da tabela. Você tem que trabalhar, o futebol é muito dinâmico, muito rápido. Infelizmente o futebol pede tempo, mas é muito difícil. Os times que estão na ponta tiveram um trabalho de construção, algo que estamos fazendo.”

LEIA TAMBÉM:

Ameaças, desculpas, apoio de Neymar, Pelé e Gabigol, e convite: tudo sobre Bruninho, torcedor do Santos hostilizado na Vila Belmiro
Tite deixará seleção independente do resultado na Copa do Catar; Renato Gaúcho perde força e Jesus é cotado
Gigante do Brasileirão recebe consulta para virar clube-empresa e receber investimentos
Estrela do Palmeiras no Benfica, Corinthians alvo de investidor e Goulart volta ao Brasil: as últimas do futebol hoje (10)
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Erika sofre lesão no joelho e desfalcará Corinthians e seleção brasileira por tempo indeterminado
Atlético-MG x Corinthians: Cássio pratica grande defesa e evita segundo gol do Galo; confira o lance
Vice-presidente da Gaviões da Fiel critica Cássio e pede demissão de Sylvinho no Corinthians: “VERGONHA”

Exit mobile version