Suárez não aguentou mais ficar calado e saiu em apoio ao técnico Oscar Tabárez sobre os diversos pedidos de demissão vindos da imprensa uruguaia
Luís Suárez, um dos maiores ídolos da seleção uruguaia, desabafou nesta terça-feira (9) para sair em defesa do técnico Óscar Tabárez no comando técnico da equipe.
Experiente na carreira e com 74 anos de idade, o maior treinador da história do Uruguai está enfrentando diversas críticas devido ao atual sistema de jogo, pois o desempenho da Celeste está sendo considerada abaixo do potencial devido às escolhas do treinador.
Por isso, a pressão na imprensa uruguaia para que o técnico se demita ainda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo cresceu bastante nos últimos meses, principalmente na goleada sofrida contra o Brasil por 4 a 1 na Arena da Amazônia.
Apesar de tudo isso, Suárez saiu em defesa do treinador em entrevista coletiva e falou que as pessoas devem ter “memória” para respeitar o trabalho e a história de Tabárez na seleção uruguaia.
Com a camisa do Uruguai, o atacante do Atlético de Madrid é o maior artilheiro da história da seleção com 126 jogos disputados e 65 gols marcados.
Nesta sexta-feira, o Uruguai terá missão difícil em duelo contra a Argentina a partir das 20h pelo horário de Brasília em jogo que pode ser decisivo pela disputa de uma direta na próxima Copa do Mundo. A Celeste está em quinto lugar, com 16 pontos.
Veja as palavras de Suárez
“As pessoas sabem o que cada jogador da seleção pensa do maestro, o futebol infelizmente não tem memória. 99,99% dos jogadores tiveram ele como pai de nossas carreiras. Esses momentos como esse são difíceis, são ruins, mas são coisas que acontecem, temos que aceitar e seguir em frente.”
“Atualmente nós estamos em uma situação favorável em que disputamos as últimas três Copas do Mundo. Nas Eliminatórias da última Copa, nos classificamos com antecedência e por isso alguns ficaram mal acostumados.”
LEIA TAMBÉM