‘Selvageria’ pode render punição pesada para o Grêmio, aponta procurador do STJD
O Grêmio foi derrotado para o Palmeiras por 3 a 1, jogando em casa
O Grêmio foi derrotado para o Palmeiras por 3 a 1, jogando em casa
Torcedores do Grêmio protagonizaram cenas lamentáveis após a derrota para o Palmeiras, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. Gremistas invadiram o campo, quebraram a cabine do VAR e muito mais. A atitude pode render uma punição pesada para o Tricolor Imortal.
As imagens da invasão em campo e das brigas serão analisadas pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Será difícil para o Grêmio escapar de uma punição, que pode ser até perdas de mandos de campos nessa reta final do Brasileirão.
“A questão da perda de mando de campo só é dada quando levada em conta a gravidade nos fatos. Nesse caso óbvio que houve gravidade. Há uma tendência. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo, mas obviamente que eu faço a denúncia e o julgamento cabe aos auditores”, informou Ronaldo Botelho Piacente, procurador-geral do STJD, em entrevista ao site Globo Esporte.
O bandido tem que ser banido dos estádios. As cenas lamentáveis tão aí, em alta definição… é racismo, é vandalismo, é briga. Bora ver o que as autoridades vão fazer sobre esse episódio no campo do Grêmio #GRExPAL pic.twitter.com/6ZFig9N2RB
— DiGamer80 (@digamer80) October 31, 2021
Além da invasão em campo, que resultou na quebra da Cabine do VAR, torcedores gremistas chegam a agredir membros da imprensa. Na arquibancada também houve briga de gremistas contra palmeirenses.
Adeptos do Grêmio invadiram o campo após derrota contra o Palmeiras e destruíram a cabine do VAR. pic.twitter.com/vInZbMoYF5
— B24 (@B24PT) October 31, 2021
LEIA TAMBÉM: