Em derrota para o América-MG na Vila Belmiro, torcida do Santos arremessou uma baqueta em direção ao árbitro
O Santos pode perder mandos de campo nas próximas rodadas do Brasileirão. Na briga contra a zona de rebaixamento, o clube foi denunciado pelo STJD nesta terça-feira (16) no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), segundo informações do GE.
A denúncia é por conta que a torcida arremessou uma baqueta em direção ao árbitro Marcelo de Lima Henrique, em derrota do Santos na Vila Belmiro para o América-MG, no dia 23 de outubro. O artigo da denúncia diz sobre “lançamento de objetos no campo ou local de disputa do evento esportivo”.
No total, o Santos pode ser punido de uma a 10 partidas. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (23). Até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Fábio Carille tem mais três jogos em casa: Chapecoense (nesta quarta-feira, 17), Fortaleza e Cuiabá, na última rodada da competição. Além do mais, são três duelos fora de casa: Corinthians, Internacional e Flamengo.
Na 12ª posição, o Santos soma 39 pontos e está três pontos acima da zona de rebaixamento. A expectativa é garantir a permanência na Série A em caso de mais duas vitórias nos últimos seis jogos, resultados que fariam o Alvinegro da Vila Belmiro chegar nos “mágicos 45 pontos”.
LEIA TAMBÉM
Dorival Júnior relembra sucesso do Santos de Neymar em 2010: ‘Ensinou o Brasil a dançar’
Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja as chances faltando duas rodadas
Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)
Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato