Sport toma nova atitude para manter data de jogo contra o Flamengo
Sport decidiu dar mais um passo para protestar na CBF a mudança de data do jogo diante do Flamengo no Brasileirão, buscando o dia 24 de novembro
Sport decidiu dar mais um passo para protestar na CBF a mudança de data do jogo diante do Flamengo no Brasileirão, buscando o dia 24 de novembro
O Sport avançou nesta sexta-feira (12) em disputa política contra o Flamengo para tentar a manutenção de data do jogo contra o rubro-negro para o dia 24 de novembro. As informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Torcedores.com.
Depois de divulgar uma nota oficial para protestar a mudança de data, o Sport protocolou nesta sexta-feira o pedido para que a data marcada inicialmente para 24 de novembro seja mantida, após a CBF ter remarcado o jogo para o dia 3 de dezembro.
Na nota oficial, o clube pernambucano assegura que não foi consultado sobre a mudança e que a decisão foi unilateral após consulta ao Flamengo. Essa mudança de data ocorreu para melhor logística do rubro-negro carioca, pois no dia 27 de novembro, a equipe terá a final da Libertadores contra o Palmeiras em Montevidéu, no Uruguai.
O Sport ainda trabalha com planejamento para a manutenção da data no dia 24 de novembro, baseado no andamento das rodadas do Brasileirão.
Relembre a nota oficial do Sport sobre o jogo contra o Flamengo
“A diretoria do Sport Club do Recife se mostra surpresa com a informação, ainda não oficial por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do adiamento da partida contra o Flamengo, previsto para o dia 24 de novembro, na Arena de Pernambuco. Não aceitaremos em hipótese alguma alteração nos jogos do Sport na tabela.
Recentemente, solicitamos que o nosso jogo diante do Santos fosse transferido do domingo para a segunda-feira, já que a nossa delegação fez uma viagem desgastante de volta após o jogo em Cuiabá. E não tivemos nosso pedido aceito. Além disso, com a antecipação da partida contra o Bragantino, que fará a decisão da Copa Sul-Americana, deixou o calendário mais apertado para nosso elenco.
Esperamos que a CBF mantenha o calendário aprovado por todos. E que nenhuma mudança seja feita por ação política de um ou outro clube envolvido sem que o Sport Club do Recife participe desta discussão e tenha sua decisão levada em consideração.
Por isso que voltamos a repetir: não aceitaremos em hipótese alguma alteração na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A.”
LEIA TAMBÉM: