Sport inicia conversas para renovação de Hernanes, mas impõe condições a jogador; saiba os detalhes
Hernanes tem contrato com o clube pernambucano até o fim da atual temporada
Hernanes tem contrato com o clube pernambucano até o fim da atual temporada
Antes de mais nada, o presidente do Sport, Yuri Romão, já iniciou as conversas para tratar da renovação de contrato do meia Hernanes. Ele tem vínculo com o clube pernambucano até dezembro. No entanto, deseja ficar mais uma temporada em Recife.
O Torcedores.com apurou que o dirigente rubro-negro negocia valores para ver se existem chances de renovar o contrato do atleta. Hernanes, por sua vez, tem carinho pelo Sport que o acolheu após saída conturbada do São Paulo.
Entretanto, isso não é o fator determinante para sua permanência na Ilha do Retiro. O Sport, por outro lado, precisa deixar os salários dentro de um valor compatível com a realidade financeira. Afinal, o clube corre o risco de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Hernanes tem o maior salário do elenco rubro-negro. A princípio, o “pacote” do Profeta da Bola custa R$ 300 mil por mês incluindo o salário de R$ 200 mil, luvas pela assinatura do contrato e bonificações pela exploração de sua imagem.
Para viabilizar sua contratação, a diretoria precisou do aporte financeiro de um site de apostas Betnacional. A empresa tem, inclusive, autorização para promover ações de marketing e comerciais na TV, rádio e nas mídias sociais da empresa.
Apesar disso, Hernanes tem vencimentos caros e isso só poderá mudar por meio de negociações. A diretoria iniciou conversas com o empresário Joseph Lee Yue Hung, da Kirin Soccer, para avaliar se vale ou não contar com o jogador.
Os números de Hernanes no Sport
Principal contratação do Sport em 2021, Hernanes desembarcou em agosto na Ilha do Retiro. De lá para cá, o meio-campista disputou 14 partidas e acumulou 968 minutos em campo com a camisa rubro-negra.
Sua estreia aconteceu na derrota do Sport por 2 a 0 para o Flamengo. Posteriormente, foi utilizado contra o São Paulo, Chapecoense, Athletico Paranaense, Fortaleza, Grêmio, Juventude, Cuiabá, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Fluminense, América-MG e Ceará.