Solskjaer seguirá no comando do Manchester United mesmo após perder dérbi
Derrota dos Red Devils para o Manchester City não deve causar mudanças no comando técnico da equipe inglesa
O Manchester United voltou a perder na Premier League neste final de semana, caindo para o rival Manchester City por 1 a 0 e se vendo mais uma vez questionando o futuro da equipe e de seu técnico, Ole Gunnar Solskjaer. Mas, por enquanto, o treinador não deve deixar Old Trafford.
De acordo com a Sky Sports, a diretoria dos Red Devils definiu que deve manter o norueguês no comando do time pelas próximas rodadas, apesar de mais uma derrota para um rival e que atrapalhará a briga do time vermelho de Manchester pelas primeiras posições do Campeonato Inglês. Pelo menos até a partida contra o Watford, que acontece logo após as datas-Fifa do mês de novembro, uma demissão possivelmente não acontecerá.
No entanto, ainda segundo o canal de TV britânico, há jogadores que estariam ‘duvidando’ se Solskjaer pode ser o nome que poderá fazer o United reagir na temporada. Tais dúvidas teriam aumentado depois das derrotas para o Liverpool e a de agora para o City, nas quais o sistema tático imposto pelo norueguês foi colocado por estes como um fator que tem criado certas reservas sobre o comandante dos Red Devils.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJzRENtQzN5byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
Gary Neville, ex-jogador do Manchester United e hoje comentarista do canal, disse que a saída do treinador de Old Trafford não deve acontecer antes do final de 2021. Ao fim do ano, Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube, deixará o cargo e pode caber ao sucessor, este ainda não apontado, o futuro do treinador. Embora acredite-se que esta decisão seja apenas de Joel Glazer. principal dono do United.
Após a derrota para o City, Solskjaer evitou falar muito sobre seu futuro no United. O treinador afirmou que não sente pressão e a iminência de uma possível demissão e descartou qualquer problema de relação interna que tenha dentro do elenco.
“Não sinto que estou prestes a sair. Tenho boas relações com o clube e eles tem sido muito honestos comigo quanto a isso”, disse o técnico do United.
LEIA TAMBÉM
Manchester United terá que pagar ‘multa’ milionária para demitir Solskjaer
Mercado da Bola: destaque no Bahia, Danilo Fernandes deve renovar com a equipe
Série A: jogador importante pode ser suspenso por até 12 rodadas
Chapéu? Pedro, do Flamengo, tem nome especulado em rival do Palmeiras
Jornalista indica “nome ideal” para substituir Tite na seleção brasileira
Palmeiras: Abel Ferreira revela chateação com presidente e diz o que pede a Dudu