Solskjaer elogia dupla do Manchester United: “eles têm a mentalidade de vencedores”
Técnico exaltou a motivação e dedicação de dois dos principais jogadores dos Red Devils
O clima no Manchester United está um pouco mais leve. Depois da vitória do último sábado (30), sobre o Tottenham, por 3 a 0, na Premier League, o time inglês viu a pressão diminuir, em especial a exercida sobre o técnico Ole Gunnar Solskjaer.
O norueguês, inclusive, apareceu bem-humorado na tradicional entrevista coletiva pré-jogos da Champions League, no caso a dada nesta segunda-feira (1), antes da partida de terça (2), diante da Atalanta, na Itália. Sorrindo, ele comentou sobre a formação do time e aproveitou para rasgar elogios à dupla portuguesa formada por Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes.
Fugindo um pouco da parte técnica, Solskjaer exaltou o comportamento e o profissionalismo dos atletas, opinando que tratam-se de um dos diferenciais dos camisas 7 e 18, respectivamente. “Não importa qual jogo o Cristiano Ronaldo ou o Bruno Fernandes joguem. Eles têm a mentalidade de vencedores e eles têm a mais alta motivação que um jogador profissional pode alcançar. É por isso que eles chegam a um nível superior”, analisou o treinador.
Perguntado sobre o time que vai a campo em Bergamo, o norueguês “escondeu o jogo”. Ele preferiu falar sobre a aplicação das táticas em si do que os sistemas usados para tal: “Eu não posso te dar meus planos de jogo ou as táticas, é claro, mas temos um time para jogar de muitas maneiras diferentes. Você poderia colocar qualquer jogador, tática ou sistema, são os jogadores dentro dele e como executam os papéis que fizeram a diferença no sábado. A qualidade com que jogamos foi mais importante do que o sistema que jogamos”, finalizou o (ainda) comandante do Manchester United.
LEIA TAMBÉM
De Messi e Neymar para Cristiano Ronaldo! Pochettino tem interesse em assumir Manchester United
Ex-seleção inglesa detona trabalho de Solskjaer no Manchester United: “Parece uma colônia de férias”
Após goleada, CR7 minimiza críticas ao Manchester United: “Não me importo com elas”