Série B pode ter primeiro time com acesso garantido na próxima semana; veja cenários
Brasileirão da segunda divisão tem reta final “pegando fogo” nos dois extremos da tabela
A Série B está em curso final e as brigas por acesso e fuga contra o rebaixamento reservam fortes emoções. Dono de uma campanha sólida e regular desde o início do certame, o Coritiba está bem próximo de ser o primeiro time a selar passaporte para a elite de 2022. O alviverde paranaense viajou para Recife, onde enfrenta o Náutico neste sábado, sonhando com a possibilidade de selar a ascensão, mas os resultados da 33ª obrigaram os paranaenses a esperar um pouco mais.
Com 61 pontos somados, o Coxa Branca está bem próximo de atingir o índice “mágico” nos cálculos pelo acesso. No momento, com os triunfos de Guarani e CRB, a diferença em relação ao primeiro time fora do G4 é de sete pontos. Neste cenário de 15 pontos ainda em disputa, o Coxa precisa vencer o Náutico e o Goiás nas duas próximas rodadas para faturar o acesso na próxima semana.
Com isso, o time alviverde chegaria aos 67 pontos, e não conseguiria ser mais alcançado pelo Goiás, que atualmente figura no quarto posto. Em caso de empate contra o Timbu neste sábado, a matemática do Coxa muda, e passa a contar com tropeços de outros concorrentes para liquidar a fatura já na próxima semana.
Quem também pode sacramentar o acesso na 36ª rodada é o Botafogo. Vice-líder, o time de General Severiano tem cálculos mais intensos; veja abaixo:
Vitórias contra Vasco e Ponte: Se o Botafogo vencer os dois próximos jogos, o acesso se dá caso o CRB ou Goiás não vençam um dos dois jogos, e CSA e Guarani não vençam as duas partidas seguintes.
Empate em um jogo e vitória em outro: Nesta situação, o Glorioso terá que secar CRB ou Goiás, que não podem pontuar, torcer contra uma vitória do Guarani, e o CSA pode fazer no máximo três pontos.
Já em caso de derrota em um dos dois jogos, o acesso para a Série A do Brasileirão será adiado para a rodada seguinte.
CONFIRA AS CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B (Infobola)
Coritiba – 99%
Botafogo – 97%
Avaí – 80%
Goiás – 44%
CRB – 39%
Guarani – 20%
CSA – 20%
Vasco – 1%
Júnior Baiano expõe caso de ‘jogadores vendidos’ envolvidos com apostas: “Acontecendo muito”
Série B: Botafogo líder e ‘surpresa’ no G4; confira a classificação do returno atualizada
Série B: Botafogo próximo da elite e Cruzeiro com risco de queda; veja todas chances
CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes do Brasileirão
Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’