Série A: São Paulo pode perder Calleri até o fim do torneio
Perto da zona de rebaixamento na Série A, o São Paulo corre risco de perder Calleri até a última rodada
Perto da zona de rebaixamento na Série A, o São Paulo corre risco de perder Calleri até a última rodada
Lutando para não ser rebaixado no Brasileirão Série A, o São Paulo pode ver o centroavante argentino Jonathan Calleri ser suspenso até a última rodada do torneio nacional. O motivo: a expulsão na partida contra o Flamengo, no último domingo (14).
O lance foi registado em súmula assinada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Nesse sentido, o atleta será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), uma vez que o cartão vermelho foi aplicado de forma direta, isto é, Calleri foi expulso por ter acumulado dois cartões amarelos.
“Expulsei diretamente o referido atleta (Calleri), por dar uma entrada (“carrinho”) em seu adversário de número 23, sr. David Luiz, com o uso de força excessiva, atingindo com as travas da chuteira a perna direita do seu adversário”, relatou Vuaden.
Assista ao lance que resultou a expulsão:
A descrição do lance se encaixa no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo com o referido código, a pena prevista é suspensão de um a seis jogos.
Se punido com pena máxima, Calleri não disputaria mais o Brasileirão Série A. O julgamento do atleta, contudo, ainda não tem data marcada.
Atacante é responsável por gols decisivos
Calleri marcou três gols em onze jogos do Brasileirão Série A. Ele deixou a marca nos empates por 1 a 1 contra Santos e Ceará. Além disso, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians.
Ou seja, ele é responsável direto por cinco pontos do Tricolor na competição. Hoje, o São Paulo tem 38 pontos. Sem o argentino, o time paulista, a grosso modo, teria 33 pontos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Seria o 17° colocado. Estaria atrás de Bahia e Juventude, dois concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Além disso, teria um jogo a mais que ambos.
Leia também:
Internautas detonam Cléber Machado por transmissão de São Paulo x Flamengo: “velório”
São Paulo: Barolo questiona caráter de jogadores e aposta em rebaixamento
Mercado da bola: clube da Série A mira contratação de técnico para 2022
São Paulo: assistente de Crespo conta bastidores da demissão