Sem emprego no esporte, medalhista olímpica vira motorista de aplicativo em São Paulo
Medalhista olímpica Rosângela Santos foi demitida do clube Pinheiros e diz que está perto de se aposentar
A atleta brasileira Rosângela Santos, medalhista olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, já considera se aposentar do atletismo aos 30 anos de idade. E o principal motivo é sua demissão do Pinheiros, clube que representava na modalidade.
“Sem nenhuma explicação plausível do responsável”, disse a velocista em suas redes sociais sobre a dispensa. E ela admitiu que está trabalhando como motorista de aplicativo para conseguir sobreviver.
“Acham mesmo que vale a pena passar por tudo isso. Ter que levantar cedo, ir treinar dois períodos, depois ter que pegar o carro e fazer corridas no app para poder ter renda? Estou vendo que o momento de me aposentar do atletismo está cada vez mais perto”, continuou.
Segundo o Estadão, o Pinheiros havia prometido não rescindir o contrato de Rosângela, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Mas não foi isso que aconteceu.
“Essa situação me revoltou muito, principalmente com a falta de respeito. Ser sincero e honesto, isso não foi feito. Fui a duas Olimpíadas, campeã Pan-Americana, entre outros. Deixei de ir para outro clube para receber mais. Aceitei o corte esse ano com a promessa de receber depois, mas acabei dispensada”, finalizou a atleta.
Rosângela Santos faturou a medalha de bronze no revezamento 4x100m feminino na Olimpíada de Pequim, em 2008, em função da desclassificação da equipe russa por conta de doping.
Além de Pequim, a velocista brasileira também participou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Ela também tem três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos.
Em seu Twitter, o nadador Bruno Fratus, que conquistou a medalha de bronze em Tóquio 2020, compartilhou a situação de Rosângela Santos e se mostrou solidário: “Passada a euforia olímpica é isso que (quase sempre) sobra”, escreveu o atleta.
Passada a euforia olímpica é isso que (quase sempre) sobra: https://t.co/JfVS5cNf1p
— Bruno Fratus (@BFratus) November 2, 2021
LEIA TAMBÉM