Sem clube, futuro de Daniel Alves no futebol está nas mãos de técnico
Daniel Alves foi especulado em vários clubes após deixar o São Paulo
Após se oferecer para voltar a vestir a camisa do Barcelona e ser ignorado pela diretoria, Daniel Alves pode retornar ao clube catalão. Isso depende do atual técnico do time. Se trata de Xavi Hernández, que já atuou com o lateral brasileiro, e acabou de assumir o comando técnico da equipe.
A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo. De acordo com a publicação, o presidente do clube, Juan Laporta, deixou a decisão sobre a contratação do jogador nas mãos do novo técnico.
“Porém, diante da necessidade de aprimorar o elenco e equilibrá-lo ainda que seja no curto prazo, a porta de um retorno para Alves continua aberta , sem equipe desde o início de setembro após rescindir seu contrato com o São Paulo pelo não pagamento. Joan Laporta disse na segunda-feira na apresentação de Xavi que o zagueiro se ofereceu para “ajudar no esporte, se possível”. A necessidade do lateral-direito, aonde Emerson chegou neste verão para acabar sendo transferido para o Tottenham no dia 31 de agosto, mantém viva a opção do Alves, embora sem ser a prioridade”, diz a publicação.
“Xavi, que deu os veteranos do elenco como exemplo para liderar espiritualmente os jovens, também poderia ter no Dani uma referência nesse quesito, como se viu nos Jogos Olímpicos”, completa o jornal.
Após deixar o São Paulo, o lateral foi especulado em vários clubes, inclusive brasileiros, como Flamengo, Corinthians e Athletico Paranaense.
LEIA TAMBÉM: