Sonhando com seleção, Renato Gaúcho perde força no Flamengo e na CBF para 2022
Em alta no Brasil durante período no Grêmio, Renato Gaúcho recebe críticas por trabalho no Flamengo e acaba ficando mais longe da Seleção
Em alta no Brasil durante período no Grêmio, Renato Gaúcho recebe críticas por trabalho no Flamengo e acaba ficando mais longe da Seleção
Tite não permanecerá no comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Apesar de ser um dos técnicos mais badalados nos últimos anos, Renato Gaúcho, neste momento, perdeu a força interna na CBF e pode não ser mais a primeira opção para assumir a vaga em 2023.
Meses atrás, Renato Gaúcho era tratado como primeira opção do então presidente Rogério Caboclo. Afastado do cargo após casos de assédio, o comandante foi perdendo força conforme o passar do tempo na frente da equipe rubro-negra.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, “Renato Gaúcho já deixou de ter força na CBF”. Com contrato até junho de 2022 com o Benfica, o ex-rubro-negro Jorge Jesus aparece como uma opção para o cargo.
Para anotar: vinculado ao Benfica até jun/22, Jorge Jesus nunca escondeu, em conversas informais (ainda no Flamengo), o desejo de dirigir a seleção brasileira. Independentemente do resultado no Qatar, Tite vai deixar o caminho livre. Renato Gaúcho já deixou de ter força na CBF
— Bruno Andrade (@brunoandrd) November 9, 2021
Renato Gaúcho perde força até no Flamengo
Em sua apresentação no Flamengo, Renato Gaúcho exaltou a oportunidade. “É um prazer estar aqui nessa oportunidade de treinar um grande. Falei que tinha esse sonho e hoje estou realizando. Todo técnico tem que pensar grande e alto. Na minha opinião, o Flamengo é a mesma coisa do que a seleção brasileira”, disse o comandante.
Com passagem como jogador do clube rubro-negro, o treinador agora não vive o momento dos sonhos e causa debate interno na diretoria do Flamengo antes da final da Libertadores, contra o Palmeiras, em Santiago.
O comandante tem contrato válido apenas até o fim de 2021, quando encerrará o mandato de Rodolfo Landim. Internamente, já é tido como certo que ele não comandará o clube em 2022, de acordo com apuração do Torcedores.com.
Veja os números de Renato Gaúcho no Flamengo
Jogos: 32
Vitórias: 21
Empates: 7
Derrotas: 4
Depois de vencer o duelo contra o Bahia no estádio do Maracanã, o Flamengo chegou a cinco jogos de invencibilidade.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqcDRnanF6UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Seleção brasileira perde titular absoluto para clássico contra a Argentina
Renato não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022
VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados”