Seleção italiana busca naturalização de três brasileiros
A seleção italiana já conta com os brasileiros Jorginho e Rafael Tolói em convocações recentes
Vários jogadores brasileiros atuam hoje na principal liga italiana, a Série A. Os italianos, inclusive, parecem se agradar do futebol demonstrado pelos jogadores vindos do Brasil, principalmente defensores. Na Azzurra, nomes como Rafael Tolói, da Atalanta; e Jorginho, do Chelsea, foram convocados para disputar a Eurocopa. Além deles, o lateral Emerson Palmieri, hoje no Lyon, também tem nacionalidade italiana.
Apesar de já ter brasileiros, outros atletas parecem também estar nas pretensões dos dirigentes da seleção italiana. Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), afirmou que mais três atletas podem ser naturalizados. São eles: os zagueiros Ibañez, da Roma e Luiz Felipe, da Lazio; além do atacante João Pedro, do Cagliari.
Pochettino lamenta não se classificar em 1º e evita falar em rumores
A Itália vive uma difícil situação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022. A Azzurra acabou ficando como vice-líder do grupo C, atrás da Suíça. Agora, a seleção comandada por Roberto Mancini terá que disputar a repescagem, que oferece três vagas para 12 seleções.
VEJA TAMBÉM:
Atacante brasileiro cogita possibilidade de jogar na seleção da Itália: “ficaria muito feliz”
Mercado da Bola: Clube paulista anuncia a contratação do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo
Neto Berola se desculpa por agressão contra árbitro: ‘Perdi a cabeça’
Barcelona rejeita proposta do Santos para quitar dívida milionária; entenda
Balotelli faz promessa inusitada se voltar a ser convocado pela seleção da Itália