“Se quiserem crescer…”: Abel Ferreira dá dica para o futebol brasileiro após título do Palmeiras
Campeão da Libertadores em duas temporadas em menos de um ano no Palmeiras, Abel Ferreira deve deixar o futebol brasileiro
Campeão da Libertadores em duas temporadas em menos de um ano no Palmeiras, Abel Ferreira deve deixar o futebol brasileiro
A permanência de Abel Ferreira para a próxima temporada do Palmeiras ainda é uma incógnita. Campeão da Copa Libertadores contra o Flamengo neste sábado (27), a segunda taça internacional em um ano de trabalho, o português não confirmou a sequência no comando da equipe alviverde após ano caótico até o título.
Em entrevista coletiva após a decisão, o português criticou novamente o calendário do futebol brasileiro. Antes de possivelmente sair do clube alviverde, Abel Ferreira deu uma dica para os organizadores das competições.
“Tenho que fazer uma reflexão com a família. Não consigo jogo, descanso, jogo. Não é pra mim. Não consigo estar na minha máxima força. É desumano o que fazem aqui. Se quiserem crescer, têm que abdicar do ida e volta na taça. Vou parar, refletir e fazer o que for melhor para o Palmeiras”, comentou Abel Ferreira.
“Já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Vou ter que refletir muito o que quero para mim para o presente e para o futuro”, disse Abel Ferreira, antes, em entrevista à transmissão da ESPN/Fox Sports, em Montevidéu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwSDVtQUNWOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Flamengo define: Renato Gaúcho não fica para 2022; relação com elenco é um dos problemas
Neto brinca sobre gol de Deyverson e parabeniza Abel Ferreira: “Impressionante”
Palmeiras conquista a Libertadores e vaga no Mundial da Fifa; veja todos classificados
Rafinha? Geromel? Presidente do Flamengo fala sobre reforços para o próximo ano
Renato Gaúcho revela meta no Flamengo e ressalta: “Fizemos tudo que poderíamos”
Libertadores: Renato Gaúcho compara Flamengo de 1981 com o atual e minimiza problemas