Decisivo? A cada dois jogos do Palmeiras, Scarpa participa de pelo menos um gol
Meia tem sido um dos principais jogadores do Verdão na temporada
Meia tem sido um dos principais jogadores do Verdão na temporada
Entre os motivos que fizeram o Palmeiras se recuperar da má-fase (com direito a sequência de sete jogos sem vitórias), um dos maiores é a entrada de Gustavo Scarpa no time titular. Com o meia, o time de Abel Ferreira não só recuperou o caminho das vitórias como passou a enfileirar boas atuações.
Além de uma movimentação interessante, com troca de posições com os outros jogadores de criação, no caso Raphael Veiga e Dudu, o camisa 14 tem contribuído de maneira incisiva na produção ofensiva do Verdão, que venceu sua últimas seis partidas no Brasileirão.
Mas o bom desempenho de Scarpa no Palmeiras não se resume a esse pequeno e recente recorte. O jogador, afinal, foi destaque na reta final do Paulistão e no início do Campeonato Brasileiro. A “prova” disso está no número em que ele atingiu após a goleada da última quarta-feira (10), sobre o Atlético-GO.
Ao marcar um gol e dar duas assistências nos 4 a 0 do Verdão sobre o Dragão, o camisa 14 chegou a média de 0,58 participações diretas em gol por partida. Isso quer dizer que ele faz um gol ou dá uma assistência a cada dois jogos com a camisa alviverde em 2021.
São oito gols marcados e 22 assistências na temporada até aqui. O número o faz o maior “garçom” do futebol brasileiro no ano, além de ilustrar o quão bom é seu momento como um armador no Palmeiras, já que, no total dos três anos que tem no clube, fez 31 gols e distribuiu 39 assistências.
Números de Scarpa pelo Palmeiras em 2021
- Jogos: 51
- Gols: 2
- Assistências: 22
- Grandes chances criadas*: 11
- Passes-chave por jogo*: 2,5
- Finalizações (certas) por jogo*: 2,4 (0,7)
- Dribles certos por jogo*: 1,1
*Números apenas pelo Brasileirão, fornecidos pelo SofaScore
LEIA TAMBÉM
Abel Ferreira revela o que mudou no Palmeiras após sequência ruim no Brasileirão
Palmeiras: Com futuro indefinido, Abel Ferreira elogia torcida e se declara ao clube