São Paulo respira na fuga contra o rebaixamento após resultados da rodada ajudarem; veja as chances
Tricolor do Morumbi tem situação teoricamente confortável nos últimos cinco compromissos do ano
Tricolor do Morumbi tem situação teoricamente confortável nos últimos cinco compromissos do ano
Apesar de não ter entrado em ação no final de semana, a 35ª rodada do Brasileirão foi amplamente positiva para o São Paulo na corrida contra o fantasma do descenso. Isto porque, os concorrentes diretos do time paulista: Bahia, Atlético-GO e Juventude tropeçaram, impactando em uma queda nos riscos de descenso.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, do Infobola, as chances de rebaixamento do São Paulo são de 8%. No momento, a corrida contra a degola tem Sport (98%), Grêmio (78%), Bahia (46%) e Juventude (31%). Lanterna no Brasileirão, a Chapecoense já está matematicamente rebaixada.
Outro ponto favorável à permanência do São Paulo na elite é que o time de Rogério Ceni realizará três dos últimos cinco jogos atuando ao lado do seu torcedor no Morumbi, dois deles sendo confrontos diretos contra Sport e Juventude. Nos bastidores, o clube trabalha com 46 pontos sendo a pontuação de corte para livrar do descenso.
Mesmo o cenário sendo tranquilo para a manutenção, o sentimento de frustração é notório na campanha da equipe no Brasileirão, uma vez que os torcedores esperavam ao menos uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Tricolor ainda possui chances, mas estas são remotas.
AGENDA DO TRICOLOR EM 2021
Athletico (C) – 24/11 – 21h30
Sport (C) – 27/11 – 21h30
Grêmio (F) – 02/12 – 20h
Juventude (C) – 06/12 – 19h
América-MG (F) – 09/12 – 21h30
Crespo indica a clube espanhol a contratação de dois titulares do São Paulo
São Paulo divulga parcial de ingressos vendidos para ‘decisão’ contra o Athletico
Há 6 anos reservas do Corinthians batiam o São Paulo por 6×1 na Arena
Renato Gaúcho faz “pedido especial” à diretoria do Flamengo às vésperas de final da Libertadores