Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Santos vê dívida com Doyen aumentar; parcela de acordo não foi paga

Santos vê dívida com Doyen aumentar; parcela de acordo não foi paga

Santos mantém débito com fundo de investimentos; valor triplicou nos últimos anos

Por Victor Martins em 10/11/2021 13:58 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial Santos

Santos mantém débito com fundo de investimentos; valor triplicou nos últimos anos

Dentre as várias dívidas que atormentam a vida do Santos, uma delas é com o fundo de investimentos Doyen, que parceiro no passado do clube. Mas parte desta dívida poderia ter sido paga através de recursos vindos da negociação de uma de suas maiores joias.

De acordo com o Uol Esporte, o Peixe fez uma auditoria e descobriu que cerca de 5 milhões de uma parcela não paga à Doyen não foram quitados mesmo com recursos vindos da venda de Rodrygo ao Real Madrid, em 2018. Com isso, o clube viu a dívida triplicar com a aplicação de uma multa de 10 milhões de euros ao time por não ter pago tal débito, hoje em 15 milhões de euros.

O débito deveria ter sido pago na gestão de José Carlos Peres, mas não foi feito. Segundo declaração do dirigente, a quitação desta parcela não foi feita à tempo por não haver caixa à época para quitar tais valores com o fundo maltês.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiIxb1YzVVQ4ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Pagamos uma parcela à Doyen de 5 milhões de euros em 2018 e a última parcela não pagamos porque não havia caixa na ocasião. Trabalhamos com nosso departamento jurídico para adiar para 2020, mas entramos na pandemia e vivemos as consequências que ela gerou e gera para a economia”, disse o ex-presidente.

Em 2013, o Santos fez uma parceria com a Doyen para investimento no clube. O acordo, que durou um ano, gerou empréstimos e ajuda na contratação do atacante Leandro Damião. Com o rompimento do acordo, foi acertado o pagamento de 15 milhões de euros pelo clube em três parcelas iguais, com a última parcela não sendo paga.

Um acordo assinado entre as partes em julho deste ano acerta que o Peixe deverá pagar cerca de 6,7 milhões de euros (R$ 42 milhões) para quitar a parcela devida ao fundo e encerrar mais um problema financeiro.

LEIA TAMBÉM

Neymar perdoa Galvão, Daniel Alves em novo time e recado de Pelé: as últimas notícias do futebol

Série A: Torneio pode ter o primeiro rebaixado hoje (10)

Seleção: Caboclo quebra o silêncio sobre negociação frustrada por Xavi

Time da Série A é condenado pela Justiça e terá que pagar mais de R$ 1 milhão para meia colombiano

Santos recebe cobrança milionária de empresas por ex-Menino da Vila

Santos terá oito desfalques contra o Red Bull Bragantino; veja quem está fora

Jornalista comete gafe ao vivo e é ridicularizado ao tentar explicar anulação de gol em Santos x Palmeiras

Ameaças, desculpas, apoio de Neymar, Pelé e Gabigol, e convite: tudo sobre Bruninho, torcedor do Santos hostilizado na Vila Belmiro

Exit mobile version