Atacante voltou a marcar depois de 15 jogos de “seca”, e deu a vitória ao Peixe dentro de casa
O Santos voltou a vencer no Brasileirão. Atuando nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, o time bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, e partida válida pela 31ª rodada da competição. O atacante Marinho fez o primeiro gol, ainda no primeiro tempo, encerrando um jejum de 15 partidas e precisamente quatro meses; Carlos Sánchez aumentou a conta.
Ainda assim, o camisa 11 não foi o melhor em campo pelo Peixe. O “posto” ficou dividido entre o atacante Diego Tardelli e o meia Gabriel Pirani, que inclusive participaram de maneira decisiva do gol marcado pelo ponta, que também foi decisivo no lance do pênalti, em que saiu o gol de Carlos Sánchez.
A vitória dá um certo alívio ao Alvinegro praiano, que somou três pontos, foi aos 38 e subiu para a 13ª posição, por hora a oito pontos da zona de rebaixamento. O Braga, por sua vez, foi à terceira derrota consecutiva e permaneceu, por enquanto, na quarta colocação, com 49 pontos conquistados.
Após o jogo desta quarta, Santos e Red Bull Bragantino voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. O time santista vai à Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no sábado (13), às 17h; o “Toro Loko” joga no mesmo dia, mas recebe o Fortaleza no Nabi Abi Chedid, às 19h.
Gols de Santos x Red Bull Bragantino
O Santos foi quem abriu o placar na Vila Belmiro, ainda no primeiro tempo. Com 27 minutos, Diego Tardelli aproveitou sobra de jogada de Gabriel Pirani, dominou e chutou colocado, fora da área. Cleiton espalmou e, no rebote, Marinho foi de peixinho à bola e mandou-a para dentro do gol.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Ângelo puxou contra-ataque pela direita e deu lindo passe de trivela para Marinho. O atacante cortou de letra e foi derrubado dentro da área. O pênalti foi assinalado e depois convertido por Carlos Sánchez.
Ficha do Jogo Santos x Red Bull Bragantino
Santos (3-4-3): João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe (Robson Reis) e Kaiky; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo, Gabriel Pirani (Vinícius Balieiro) e Felipe Jonathan (Carlos Sánchez); Marinho, Diego Tardelli (Moraes) e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Fábio Carille
Red Bull Bragantino (4-4-2): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom Silva (Emi Martínez), Eric Ramires, Cuello (Gonzalo) e Helinho (Gabriel Novaes); Artur e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Marinho, 27′, 1T; Carlos Sánchez, 47′, 2T;
LEIA TAMBÉM
)