Atacante anotou o primeiro gol da vitória do Peixe e sentiu lesão minutos depois, ainda no primeiro tempo
O Santos bateu a Chapecoense, nesta quarta-feira (17), pelo Brasileirão 2021. A partida, válida pela 33ª rodada e disputada na Vila Belmiro, terminou em 2 a 0 para os donos da casa. O atacantes Marinho, no primeiro tempo, e Marcos Guilherme, no segundo fizeram os gols da vitória.
Decisivo e vibrante, o camisa 11 foi destaque da partida enquanto esteve em campo, sendo substituído ainda na etapa inicial. Contando a maior parte de jogo, o volante Vinícius Zanocelo foi quem teve melhor desempenho. Pelo lado dos visitantes, o ponta Mike deu trabalho ao goleiro João Paulo.
Com a vitória, o Peixe chegou aos 42 pontos somados, ocupando, por hora, a 11ª posição, a seis pontos mas com duas partidas a mais que o Bahia, o atual 17ª colocado. A Chape, já rebaixada, continua na lanterna, com 15 pontos.
Na sequência da partida desta quarta, Santos e Chapecoense voltam a campo pelo Brasileirão fim de semana. No sábado, o time catarinense enfrenta o Grêmio, às 19h, na Arena Condá. A equipe paulista, por sua vez, faz o clássico com o Corinthians, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Gols de Santos x Chapecoense
O placar da partida foi aberto no primeiro tempo, pelo Santos. Com 22 minutos, Zanocelo encontrou bom passe para Marinho, na linha da grande área. O camisa 11 recebeu de costas, fez uma jogada de futsal e foi derrubado por Jordan. O próprio atacante bateu, deslocou o goleiro e fez 1 a 0.
No final do segundo tempo, o Peixe fez o gol da tranquilidade. Em jogada rápida pela direita, Pirani foi lançado no corredor, invadiu a área e cruzou rasteiro; a bola encontrou Marcos Guilherme no segundo pau, que só precisou completar para o gol.
Ficha do Jogo Santos x Chapecoense
Santos (3-5-2): João Paulo; Pará (Wagner Leonardo), Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson (Moraes), Vinícius Zanocelo, Camacho (Pirani), Marcos Guilherme e Felipe Jonathan; Marinho (Ângelo) e Diego Tardelli (Raniel). Técnico: Fábio Carille
Chapecoense (4-4-2): João Paulo; Ezequiel, Laércio, Jordan, Busanello (Marquinho); Mike (Bruno Silva), Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner (Lima); Kaio Nunes (Geuvânio) e Henrique Almeida. Técnico: Felipe Endres
Gols: Marinho, 26′, 1T e Marcos Guilherme, 38′, 2T
LEIA TAMBÉM
Marinho marca de pênalti para o Santos e comemora com gesto antirracista; assista
Marinho sente lesão e sai de campo chorando em Santos x Chapecoense; assista
Flamengo está se dando bem contra os times de São Paulo no Brasileirão? Confira os números
Ex-árbitro diz que Santos entregou partida no “eterno 7×1” para o Corinthians e revela o motivo