Compare os desempenhos dos jovens atacantes revelados na base do Peixe
Que o Santos tem uma das mais prolíficas e valiosas categorias de base do futebol brasileiro, já sabemos. Mas é que o clube segue dando provas da afirmação acima. A mais recente se dá “na forma” de Marcos Leonardo, o novo “xodó” da torcida.
Aos 18 anos, o atacante vem se destacando pelo Peixe, inclusive marcando três gols nas duas últimas partidas que esteve em campo no Brasileirão, diante do Fortaleza (2 x 0) e Internacional (1 x 1). Tanto que, no confronto diante do Colorado, foi titular e com a complicada tarefa de substituir Diego Tardelli no comando ofensivo.
O bom desempenho do garoto, inclusive, rendeu, para além de uma novela para a renovação de seu contrato, comparações — um tanto “doídas”, diga-se — com outra “cria” da base do Santos: Kaio Jorge.
Este, um campeão mundial sub-17 e considerado uma das grandes revelações do clube nos últimos anos, deixou a equipe na metade deste ano, em litígio, se transferindo para a Juventus, da Itália, por € 1,5 milhões, valor irrisório quando comparados aos € 12 milhões de sua avaliação de mercado, feita pelo site “Transfermarkt”.
Assim, você pode conferir, abaixo, os números de Marcos Leonardo e Kaio Jorge pelo Santos, tomando por base os primeiros 2472 minutos de ambos com a camisa alvinegra.
Números* de Kaio Jorge e Marcos Leonardo pelo Santos
Marcos Leonardo
- Jogos (titular): 61 (24)
- Gols: 11
- Assistências: Nenhuma
- Minutos para participar de gol: 224
- Finalizações (Certas): 51 (25)
- Aproveitamento de finalizações: 53%
- Chutes para marcar um gol: 4,6
Kaio Jorge
- Jogos (titular): 45 (29)
- Gols: 7
- Assistências: 1
- Minutos para participar de gol: 303
- Finalizações (Certas): 36 (14)
- Aproveitamento de finalizações: 32%
- Chutes para marcar um gol: 5,1
*Levantamento do SofaScore
LEIA TAMBÉM
Vai renovar? Santos e Marcos Leonardo enfrentam obstáculo no contrato; veja detalhes
Mercado da Bola: Santos decide comprar Rwan e frustra Athletico e Sport