Santos faz acordo com Wolfsburg por dívida por Bruno Henrique, hoje no Flamengo
Clube publica nota sobre o acordo por Bruno Henrique, do Flamengo, e não corre riscos de sofrer nova punição da FIFA
Nesta quarta-feira (24), o Santos divulgou uma nota confirmando que chegou a um acordo com o Wolfsburg, da Alemanha, referente a uma dívida pela contratação de Bruno Henrique, hoje no Flamengo. O clube do litoral corria riscos de sofrer uma nova punição de transfer ban pelo caso.
O Santos tinha chegado a um acordo para pagar 350 mil euros em 2020, o que não aconteceu. Por conta disso, o Peixe poderia ser punido novamente pela FIFA, assim como aconteceu ano passado, quando estava impossibilitado de realizar novas contratações.
Agora, o Santos firmou um acordo para pagar a dívida pelo jogador em seis parcelas de 50 mil euros (R$ 313 mil na cotação atual) e uma de 60 mil euros (R$ 375 mil). Ele foi contratado pelo clube em 2017 e ficou até 2019, indo para o Flamengo em seguida.
Confira a nota oficial do Santos
Um novo transfer ban da FIFA foi evitado pelo Santos FC. Nesta quarta-feira (24), o Clube fechou acordo com o Wolfsburg, da Alemanha, que cobrava a parcela final da compra do atacante Bruno Henrique, feita em janeiro de 2017. O Peixe se comprometeu a pagar a dívida de 350 mil euros em 2020, mas não cumpriu o acordo e uma nova sanção poderia ter início no dia 2 de dezembro.
Rapidamente, a atual diretoria negociou com o clube alemão, sugerindo um novo parcelamento do valor em sete parcelas, seis de 50 mil euros, a primeira já paga esse mês, e a última de 60 mil euros, incluindo juros e multa. “Essa foi mais uma situação que herdamos e estamos solucionando, para colocar o Clube em dia”, afirmou o presidente do Santos FC, Andres Rueda.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
LEIA TAMBÉM
Jornalista dispara sobre atitude de Renato em jogo do Flamengo: ‘Torcida tomou como desrespeito’
Libertadores: Conheça os maiores vencedores da competição
Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações dos times
Top 10 artilheiros da Copa Libertadores da América; confira
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato