Mesmo com o retorno do torcedor, Peixe não consegue fazer valer o fator casa e segue colado ao Z4
Na tarde do domingo (7), o Santos enfrentou o rival Palmeiras e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0, em clássico disputado no estádio da Vila Belmiro e válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados pelo atacante Rony e o meia Raphael Veiga. Rony ainda balançou as redes mais duas vezes, porém os tentos foram anulados pelo árbitro Raphael Claus após checagem do VAR (sistema de arbitragem de vídeo).
Com o tropeço no clássico e os demais resultados da rodada, o Peixe ocupa a 16ª posição na tabela somando 35 pontos, cinco acima do Sport, que abre a zona de rebaixamento em 17º lugar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaVjNGOFR0TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Peixe possui, neste momento, 21% de chances de disputar a Série B na temporada de 2022, o que seria algo inédito em sua história.
E o time alvinegro não tem mostrado bom desempenho dentro de seu tradicional estádio, conhecido como “Alçapão”, depois da chegada do técnico Fábio Carille. Desde então, foram seis jogos na Vila Belmiro e aproveitamento de 38,8%, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas.
Segundo apurou reportagem do portal “UOL Esporte”, nas últimas dez partidas realizadas em seus domínios antes de Carille assumir o comando, o Santos havia alcançado 53,3% de aproveitamento. A marca ainda sobe para 65,3% em relação aos 25 jogos anteriores na condição de mandante, todos da atual temporada.
O Santos disputou quatro jogos na Vila Belmiro após o retorno de seu torcedor nas arquibancadas, mas saiu vitorioso somente em dois duelos: contra Grêmio e Fluminense, e sucumbiu diante de América-MG e Palmeiras, ou seja, um aproveitamento de 50%.
A equipe treinada por Fábio Carille volta a campo na próxima quarta (10) contra o Red Bull Bragantino, às 19h00, novamente no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, pela 31ª rodada. O Massa Bruta é o quarto colocado com 49 pontos e fecha o pelotão de acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Narrador crava sobre zona de rebaixamento do Brasileirão: “É mais fácil cair o Santos do que o Grêmio” – https://t.co/derUlGZsGS pic.twitter.com/Zzvl1MbKl6
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 8, 2021