Home Futebol Santos melhora a defesa com Carille e aumenta número de “clean sheets”

Santos melhora a defesa com Carille e aumenta número de “clean sheets”

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Peixe viu média de gols sofridos por partida cair sob o comando do novo treinador

O Santos se encontra num viés de alta dentro do Brasileirão. A equipe, que atualmente ocupa a 13ª posição da tabela e briga contra o rebaixamento — cinco pontos de diferença e um jogo a mais do 17º colocado—, venceu três de suas últimas quatro partidas, e ganhou um fôlego para o restante da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boa parte dos “créditos” dessa recuperação do Peixe vai para o sistema defensivo — e para o técnico Fábio Carille, por consequência. Desde que o time foi assumido pelo antigo treinador do Corinthians e e Al-Ittihad, os números da defesa tiveram uma melhora significativa.

Em 12 partidas com Carille, o Santos sofreu 11 gols, em cinco partidas. A média, portanto, de vezes que a zaga foi vazada por jogo, está em 0,9 no período, além de ter ficado 58% das vezes que entrou em campo sem ser vazado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os números representam um desenvolvimento em relação aos alcançados antes da chegada do técnico, no Brasileirão, de 25 gols sofridos em 19 jogos, média de 1,31 gols sofridos por partida, e com 42% das partidas sem ter a defesa vazada.

Se o desempenho defensivo do Santos será decisivo para que o time escape de vez da ameaça do rebaixamento, só saberemos daqui algumas partidas. O próximo “teste” será no sábado (13), na partida contra o Atlético-GO, marcado para às 17h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

LEIA TAMBÉM

Conselho do Santos nega pedido para investigar contrato com Doyen

PUBLICIDADE

Rebaixamento? Confira os últimos jogos do Santos no Brasileirão 2021

PUBLICIDADE

Dono da zaga? Com David Luiz em campo, Flamengo ainda não levou gols

Fórmula 1: Parceira da Red Bull lança relógio em homenagem a Ayrton Senna; veja

Neymar lidera ranking de assistências nas Eliminatórias Sul-Americanas

Brasileirão poderia ser ANULADO por causa de Gaciba; entenda

PUBLICIDADE

Torcedor invade gramado e pega Neymar no colo; assista

Presidente revela se o Bahia irá pedir anulação do jogo contra o Flamengo

Better Collective