Santos antecipa fim de contrato e lateral-direito está livre no mercado; saiba os detalhes
Fernando Pileggi foi dispensado após fraca passagem pelo Santa Cruz nesta temporada
Antes de mais nada, o Santos entrou em acordo para a liberação do lateral-direito Fernando Pileggi antes do fim de seu contrato. O jogador de 22 anos, que defendeu o Santa Cruz nesta temporada, está fora dos planos do técnico Fábio Carille para 2022.
O Torcedores.com apurou que a situação estava prestes a acontecer e a decisão só antecipa a reformulação do elenco para a próxima temporada. O fim antecipado de vínculo em acordo entre as partes adianta em um mês o encerramento da ligação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Andres Rueda sequer cogitou a renovação de contrato do defensor. No entendimento do dirigente Fernando Pileggi não correspondeu às expectativas durante sua passagem pelo clube.
O próprio jogador e seu estafe também preferiram antecipar a saída para dar um novo passo na carreira em um novo clube. Fernando Pileggi tem proposta de um clube europeu. O avanço da negociação dependia da liberação antecipada do Santos.
Fernando Pileggi é um entre outros jogadores que vão sair do Santos no fim do ano. A princípio, a diretoria não pretende manter no elenco o zagueiro Alex Nascimento, os laterais Daniel Guedes e Romário, e os atacantes Allanzinho, Felippe Cardoso, Rodrigão e Taílson.
A carreira de Fernando Pileggi
Nascido em São Paulo, Fernando Moraes Pileggi surgiu para o futebol na Juventus-SP em 2017. No ano seguinte, foi levado por um grupo de empresários para o Santos. Nesse ínterim, atuou ao lado de John, Wagner Leonardo, Vinícius Balieriro, Allanzinho, Taílson e Yuri Alberto.
Entretanto, o defensor não teve qualquer protagonismo na base santista. Ao todo, foram 43 jogos nos juniores entre 2018 e 2020. Enquanto no time profissional, ele fez apenas duas partidas. Nesta temporada, por exemplo, atuou somente uma vez pelo Santa Cruz.