Ex-jogador teve foi condenado a indenizar o cartola Marco Polo Del Nero por danos morais após comentários feitos em 2017 na TV
A 41ª Vara Cível de São Paulo determinou a penhora de parte dos bens do ex-jogador Romário para pagar uma indenização a Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF. A decisão partiu do juiz Regis de Castilho Barbosa Filho e a defesa do senador avaliou a ação como “ilegal”.
Comerciante usa câmera de segurança para provocar Vasco: ‘Mais um ano na B’; assista
A medida da Justiça paulista visa fazer valer o pagamento de cerca de R$ 23 mil do processo que já transitou em julgado e não cabe mais recursos por parte do artilheiro. O caso em questão é referente à ação movida por Del Nero em 2017 por comentários “macularam” a imagem do cartola.
Na ocasião, Romário concedeu entrevista ao programa “Bem Amigos”, do SporTV, e chamou o ex-presidente da CBF de “máu-caráter”, “safado”, “corrupto” e “ladrão”. Os advogados do ex-jogador alegaram que ele não teve intenção de ofender a honra de Del Nero e que, como senador, tinha imunidade parlamentar.
A defesa de Romário agora argumenta que a verba não pode ser penhorada por fazer parte da cota da função desempenhada por Romário no Senado Federal. O juiz não aceitou a alegação, mas o ídolo do Vasco ainda pode recorrer.
Veja mais:
GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo
Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores