River Plate goleia Racing e volta a ser campeão argentino após 7 anos
River Plate conseguiu uma vitória expressiva diante do Racing para confirmar o título do Campeonato Argentino e consagrar Gallardo
River Plate 4-0 Racing Superliga Argentina
O River Plate conquistou nesta quinta-feira (25) o título antecipado do Campeonato Argentino após goleada diante do Racing por 4 a o no Monumental de Nuñez em Avellaneda.
Com a vitória jogando em casa, o River voltou a conquistar um título que não ocorria desde 2014, quando Gallardo assumiu o comando técnico do clube onde é ídolo. Agora, está com 13 títulos conquistados, incluindo as Libertadores de 2015 e 2018, diante do Boca Juniors em decisão disputada no Santiago Bernabéu.
Além disso, o River Plate conquistou a Sul-Americana de 2014, quatro Copas da Argentina, dois títulos da Supercopa da Argentina e três títulos da Recopa Sul-Americana. No entanto, para alguns torcedores, a maior meta da temporada era voltar a ser campeão nacional.
River Plate construiu vitória no primeiro tempo
Palavecino abriu o placar aos 32 minutos, Julian Álvarez marcou o segundo gol aos 42′, Braian Romero fez o terceiro aos 23′ e também foi responsável pelo gol do título, aos 32 minutos do segundo tempo.
Foram 52 pontos somados em 22 jogos para a histórica campanha do River Plate, que não poderá mais ser alcançado pelo vice-líder Defensa y Justicia e pelo Talleres, ambos com 40 pontos somados.
LEIA TAMBÉM
Corinthians confirma que final do Paulistão Feminino será na Arena Barueri
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Libertadores faz mudança importante e anula regra que favoreceu o Palmeiras em 2021
Palmeiras x Flamengo: Ronaldo crava placar na final da Libertadores
Palmeiras e Flamengo concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo