A última passagem de Goulart no futebol brasileiro foi defendendo o Palmeiras
De saída do Guangzhou Evergrande, da China, atacante Ricardo Goulart quer retornar ao futebol brasileiro e entrou na mira do Internacional para a temporada 2022. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcelo Salzano, inicialmente.
Segundo o jornalista Marcelo Salzano, o Internacional monitoria situação de Ricardo Goulart e pode fazer uma investida para ter o atacante em 2022.
Ricardo Goulart já foi jogador do Internacional. O Colorado defendeu o clube entre 2010 e 2011, disputando um total de 19 partidas e marcando 5 gols.
#Inter | ATENÇÃO: Inter monitora situação de Ricardo Goulart e pode fazer investida no atacante. Guangzhou Evergrande, clube atual do atleta, pode fechar as portas. Os detalhes aqui. https://t.co/Mikcw4y93x
— Marcelo Salzano (@marcelosalzano) November 16, 2021
Nos últimos dias, o jornalista Jorge Nicola já havia informado que Ricardo Goulart teria recebido sondagens de quatro clubes brasileiros.
A última passagem do atacante de 30 anos no futebol brasileiro foi em 2019, quando ele defendeu o Palmeiras.
Ricardo Goulart fez história no futebol chinês, onde conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa da China.
O atacante atuou por cinco temporadas com a camisa do Guangzhou, em que disputou 171 partidas e marcou 111 gols. Durante o ano passado, Ricardo Goulart foi emprestado ao Habei, também da China.
Ricardo Goulart foi revelado pelo Santo André, passou por Internacional e Goiás, e em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro. Com a camisa da Raposa, o atacante viveu seu melhor momento no futebol brasileiro.
Em duas temporadas no Cruzeiro, Goulart fez 99 jogos e marcou 34 gols. Em 2015 o atacante se transferiu para o Guangzhou.
Em meio a trajetória no Guangzhou, o atacante foi emprestado ao Palmeiras em 2019. Mas, sofreu com lesão e após apenas 12 jogos, quatro gols e três assistências retornou ao clube chinês.
LEIA TAMBÉM: