Goulart teve uma passagem rápida pela equipe do Palmeiras em solo nacional recentemente
Depois de algumas semanas de indefinições, o atacante Ricardo Goulart encerrou sua segunda passagem pela equipe do Guangzhou Evergrande, da China. O atleta de 30 anos assinou a rescisão contratual e agora fica disponível no mercado. Especulado em algumas equipes do cenário nacional, ele já enfatizou que a sua prioridade é retornar ao futebol brasileiro.
Já no Brasil com a família, Ricardo Goulart aguardará propostas para definir junto com seus representantes o futuro no futebol.
Amplamente vitorioso no continente asiático, o atacante de 30 anos é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos no futebol da China, tendo conquistado três títulos do certame nacional, além da conquista da Liga dos Campeões da Ásia, uma Copa e três Supercopas do país.
Peça importante no bicampeonato brasileiro com a camisa do Cruzeiro, Ricardo Goulart foi contratado pelo Guangzhou em 2015, atuando por por quatro temporadas na equipe, e depois rumou para o Palmeiras, onde teve uma passagem rápida, e posteriormente foi recomprado pelos chineses.
Segundo rumores, o atacante teria dita a pessoas próximas que deseja defender o Palmeiras novamente, uma vez que teve pouco tempo de trabalho na equipe, e não conseguiu mostrar seu melhor futebol no período.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Goulart desperta o interesse de quatro equipes do futebol brasileiro, mas nenhuma proposta chegou a ser formalizada.
Mercado da bola: Especulado no Palmeiras, Ricardo Goulart entra na mira de outro ex-clube
Vai voltar? Torcedores do Palmeiras veem ‘mensagem subliminar’ de Ricardo Goulart
Mercado da bola: Clube nordestino empresta lateral da base ao Palmeiras
Ricardo Goulart comunica em qual time brasileiro quer jogar