Botafogo e Coritiba na Série A, Remo fugindo da queda, derrota do Cruzeiro e mais: Tudo sobre a 36ª rodada do Brasileirão Série B
Equipe paraense tem a mesma pontuação do primeiro clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Acabou ontem, 15, a 36ª rodada do Brasileirão e o Botafogo e o Coritiba estão confirmados de volta para a Série A; o clube carioca aumentou as chances de ser campeão da competição, confira como foram os duelos:
CSA 0 x 0 Confiança
Com o empate sem gols, o CSA ficou mais distante da zona de classificação e vê o acesso para a Série A mais difícil. No Z4, o Confiança não perde há três jogos, mas vê poucas chances de se livrar da Série C em 2022.
Guarani 4 x 0 Avaí
No primeiro tempo, o Guarani abriu 2 a 0 de vantagem e, na segunda etapa, dobrou o placar; clube é o 4º na classificação. Fora do G4, o Avaí completa três jogos sem ganhar e tem um ponto a menos do que o adversário desta rodada do Brasileirão.
Coritiba 2 x 1 Brasil de Pelotas
O duelo chegou a estar empatado por 1 a 1 até os acréscimos finais, quando o artilheiro Léo Gamalho balançou as redes e garantiu o Coritiba na Série A em 2022. Essa foi a quarta derrota seguida do Brasil de Pelotas, último colocado e primeiro time certo na Série C do ano que vem.
Vitória 3 x 0 Cruzeiro
O Vitória precisou de 35 minutos para marcar três gols e garantir os três pontos em casa; clube está há um ponto de deixar a zona de rebaixamento. Sem chances de voltar para a Série A, o Cruzeiro acabou a rodada do Campeonato Brasileiro em 11º.
Botafogo 2 x 1 Operário
De virada, o Botafogo conseguiu mais uma vitória com gols de Pedro Castro e Rafael Navarro, deixando o clube carioca confirmado na Série A e mais perto da taça da Série B; são dois pontos de vantagem e mais dois jogos na competição. No meio da tabela, o Operário ganhou apenas duas partidas nas últimas cinco rodadas disputadas.
Londrina 2 x 1 Ponte Preta
Após gol relâmpago da Ponte Preta no início do jogo, o Londrina conseguiu virar o placar em casa e empatou a pontuação com mais dois times: Remo e Brusque; o clube é o primeiro time na zona de rebaixamento. Fugindo do Z4, a equipe paulista tem apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas do Brasileirão disputadas.
Brusque 1 x 0 CRB
Com gol de Thiago Alagoano na reta final da partida, o Brusque conseguiu três importantes pontos que livram o clube da zona de rebaixamento nesta rodada do Campeonato Brasileirão. Para o CRB, a derrota consagrou o Coritiba na Série A e complicou a vida do time para ficar entre os quatro primeiros da tabela.
Náutico 2 x 1 Sampaio Corrêa
A partida teve gols só no segundo tempo e com o resultado, o Náutico completou três duelos de invencibilidade. Despencando na classificação, o Sampaio Corrêa vinha se recuperando após duas vitórias seguidas.
Vila Nova 2 x 2 Vasco
O Vila Nova saiu na frente do placar, levou o empate, a virada, mas conseguiu igualar o resultado um minuto depois; clube não ganha há quatro jogos. Há seis partidas sem ganhar, o Vasco é o 9º colocado do Brasileirão e não tem mais chance de voltar para a Série A.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVZXB1TzlHNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Remo 0 x 1 Goiás
Com a segunda vitória seguida, o Goiás vai se confirmando entre os quatro primeiros e está muito perto de conseguir o acesso para a Série A; Alef Manga foi o autor do gol. Empatado com a mesma pontuação de outras duas equipes, o Remo só se livrou da zona de rebaixamento nesta rodada pelos critérios de desempate.
LEIA TAMBÉM:
Cicinho define lista de jogadores que devem ficar no São Paulo: “o resto põe em um carro e troca”
TV Globo irá transmitir dois jogos ao vivo hoje (16); veja quais
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato