Vitória do Palmeiras contra o Santos, Corinthians encostando no G4 e Flamengo tropeçando contra a Chapecoense: Tudo o que rolou na 30ª rodada do Brasileirão
Com a derrota e vitória do Bahia contra o São Paulo, o Peixe acabou sendo ultrapassado na classificação do Campeonato Brasileiro
Acabou hoje, 8, a 30ª rodada do Brasileirão e o Atlético-MG, após vitória no clássico mineiro, segue na liderança da competição. O Santos perdeu três importantes pontos e Corinthians venceu mais um em casa; veja como foram os duelos:
Corinthians 1 x 0 Fortaleza
Com gol da reta final, o Corinthians conseguiu mais uma vitória na Neo Química Arena com gol de Cantillo; clube fica a um ponto de assumir a 6º posição. O Fortaleza perdeu os últimos dois jogos e está perto de ser ultrapassado pelo clube paulista na tabela no Brasileirão.
Internacional 1 x 0 Grêmio
O único gol da vitória, o Taison deu os três pontos para o Colorado que teve Patrick expulso, após confusão no fim de jogo. Pelo lado do Grêmio, que ainda está na zona de rebaixamento, teve Bruno Cortês com cartão vermelho; desfalque confirmado para o próximo duelo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdkFUdk03VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Fluminense 1 x 0 Sport
Nos acréscimos finais da partida, o zagueiro David Braz garantiu a vitória do Fluminense em casa; com isso, o time carioca se recupera após duas derrotas seguidas. Sem os três pontos, o Sport segue sendo um dos integrantes da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Red Bull Bragantino 0 x 2 Athletico
Sem gols na primeira etapa, os dois finalistas da Sul-Americana foram definir o resultado só no segundo tempo e, fora de casa, o Athletico venceu após seis jogos seguidos sem ganhar no Brasileirão. Com duas derrotas seguidas, o Red Bull Bragantino vê ameaçada a 4ª posição na classificação da competição.
Atlético-MG 1 x 0 América-MG
Líder da competição, o Atlético-MG venceu mais uma, desta vez com gol de Guilherme Arana. Depois de três rodadas seguidas sem perder, o América-MG caiu de posição na tabela com a derrota no clássico mineiro.
Santos 0 x 2 Palmeiras
Após ter um gol anulado, Rony balançou as redes e deixou o Palmeiras na frente no fim do primeiro tempo; na segunda etapa, Raphael Veiga ampliou a vantagem e fez com que o Alviverde conquistasse a quinta vitória seguida no Brasileirão. Fugindo da zona de rebaixamento, o Santos vinha embalado por duas vitórias consecutivas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoUWRRZ0k4WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Bahia 1 x 0 São Paulo
Sem gols no primeiro tempo, o Bahia balançou as redes na segunda etapa e saiu com os três pontos que afastaram o clube das últimas colocações. Com apenas duas vitórias nas últimas cinco rodadas, o São Paulo estaciona nos 37 pontos.
Ceará 1 x 0 Cuiabá
Após balançar as redes no começo do segundo tempo, o Ceará ficou na frente na frente do placar; essa foi a quarta rodada seguida sem perder do clube. Com a derrota, o Cuiabá fica com a mesma pontuação com o adversário e perde a chance de igualar a pontuação do Fluminense.
Chapecoense 2 x 2 Flamengo
No primeiro tempo aconteceram quatro gols. Com Matheus França, o Flamengo saiu na frente e, em menos de cinco minutos, Kaio Nunes balançou as redes duas vezes e deixou a Chape na frente; aos 41, Michael empatou. Na segunda etapa, o autor dos dois gols do time da casa acabou expulso e Éverton Ribeiro, do clube carioca, na reta final, também.
LEIA MAIS:
Gre-Nal, clássico entre Santos e Palmeiras e mais: Tudo sobre a 30º rodada do Brasileirão
Clássico entre Vasco e Botafogo, Cruzeiro fugindo da Série C e mais: Tudo sobre a 34ª rodada do Brasileirão Série B
Soteldo de volta ao Brasil, Grêmio rebaixado, Cavani no Palmeiras, Paulinho no Corinthians e mais: Tudo o que rolou no futebol nesta semana
Cruzeiro perto da Série C, Botafogo garantindo o acesso e Coritiba em busca do título: Tudo o que rolou na 33ª rodada do Brasileirão Série B
Vitória do Santos, treta entre Grêmio e Palmeiras e Flamengo vencendo o Atlético-MG: Tudo o que aconteceu na 29ª rodada do Brasileirão
Após o jogo contra o Vila Nova, Cruzeiro é o clube do Brasileirão Série B com mais empates; veja o ranking