Marcos Leonardo vem se destacando cada vez mais no Santos e tudo se encaminha para uma negociação contratual com um final feliz, na Vila Belmiro
18 anos e um destaque promissor no Santos. Marcos Leonardo tem mostrado trabalho e se tornado um dos principais jogadores da equipe, principalmente na reta final do Brasileirão, onde o peixe figura na classificação da Copa Sul-Americana e está cada vez mais distante do fantasma do rebaixamento. Para manter um elenco forte em 2022, a equipe santista tem trabalhado para não perder o atleta, e as negociações têm se intensificado nas últimas semanas. Mesmo que otimistas para a renovação, o time da baixada e o staff do atleta estão se deparando com o entrave principal: a multa contratual de Marcos Leonardo.
Nas últimas duas partidas, o jogador santista anotou 3 gols. Dois deles garantindo a vitória contra o Fortaleza e, o último, fora de casa, em um empate importante contra o Internacional. Com o assédio que deve chegar na próxima janela de transferência, o Santos deseja uma multa contratual maior do que a equipe que agencia Marcos Leonardo. E isso, por mais que seja um entrave, não deve atrapalhar o desejo dos dois lados de que a joia permaneça na Vila.
Além da multa, é natural, também, que o jogador tenha um aumento salarial. Principalmente por Marcos Leonardo mostrar, cada vez mais, que deseja cavar a titularidade no time santista – e tem mostrado isso em campo. E agora, principalmente após a perda de tantos centroavantes no Santos (como Yuri Alberto e Kaio Jorge), parece que a diretoria não quer cometer o mesmo “erro”, perdendo mais uma promessa das categorias de base, um dos pontos mais fortes da equipe, ano após ano.
Ao todo, como profissional, Marcos Leonardo já disputou 39 partidas e marcou 6 gols este ano. Agora, resta acompanhar como será o desempenho do atleta, também, após a renovação consolidada, para que ele se desenvolva e se “forme” no time da baixada.
LEIA TAMBÉM
Vai dar Fadinha? Com Rayssa Leal e Pedro Barros, Oi STU Open Rio começa em dezembro e deixará legado
Com nomes conhecidos, CBFA anuncia comissão técnica da Seleção Masculina de Futebol Americano